COACH DO DIA: Missão

A palavra missão vem do termo missio, originado do  latim. O conceito de missão é entendido como a capacidade e o poder que é dado a uma ou varias pessoas para realizar certa tarefa. Outras vezes é definido como a razão de ser de alguma coisa, seja uma empresa ou organização ou mesmo uma  pessoa. Por outro lado esta palavra esta relacionada com a ação de enviar.

Quando tinha somente 17 anos de idade, tive uma experiência pessoal com Deus e sentir um chamado especial ao ministério pastoral ou de cuidador, ou seja, sentir que Deus me chamava para servi-lo de maneira integral. Talvez você questione este tipo de experiência, mas essa é uma experiência transcendental, pessoal e intransferível, é uma experiência espiritual, por tanto deve ser entendida não pela razão , mas sim por fé.

Este chamado se transformou em uma Missão. A missão de dedicar minha vida em cuidar de pessoas, mas especificamente a missão que hoje chamamos da capelania Hospitalar, um ministério de consolação, de contenção, de levar a presença de Deus aos que estão passando tempos de crises. Um ministério de Cura de Almas, principalmente aqueles que estão vivendo no vale da dor. A missão de levar a palavra consoladora de Deus, de ajudar as pessoas em sua espiritualidade, descobrindo dentro de si mesmo, os valores espirituais, sua capacidade de conexão com Deus por meio da fé e da Graça Divina.

Hoje são passados 43 anos e louvo a Deus pelo privilegio de continuar servindo nesta missão. Esta missão tem sido a razão de minha vida, é ela que me faz sentir realizado, e se tivesse que voltar no tempo, no duvidaria um segundo, poder vivê-la com toda intensidade outra vez.

Esta missão me levou a muitos lugares, pude servir no Brasil, nos Estados Unidos e por mais de 20 anos no Paraguai. Esta missão me deu a oportunidade de escutar muitas historias de vidas reais, estar presente nos últimos momentos de vida, de pessoas em seu leito de dor, me deu a oportunidade de entrar no santuário privado de suas lágrimas, de poder chorar junto com os que choram e assim como poder celebrar momentos de curas e vitorias. De ver vidas transformadas por Cristo Jesus.

A missão de ser um capelão, conselheiro familiar, coach espiritual e pessoal, é uma missão sublime que me permite conviver com as diferenças, conhecer cada ser humano como um Documento Vivo único poder ler estes documentos viventes é o mais sagrado que Deus me comissionou.

Hoje desejo te animar a buscar a Missão de sua Vida, necessariamente não terá que ser um chamado especial, mas o importante é que defina a razão de sua existência. Saber sua Missão, é fundamental para sua motivação pessoal, que te guiará em suas ações, superando seus próprios limites.

No nível pessoal a missão se converte em uma guia que apontara o rumo de nossas vidas, te levará a descobrir seus valores prioritários. Segundo Stephen Covey, nós não criamos nossa missão pessoal, a descobrimos ao meditar sobre as coisas importantes.

Sua missão pessoal deve está focada no presente, Quem Sou? Onde estou? Que penso de mim? São algumas perguntas que nos ajudarão a formular algo mais concreto e objetivo de sua situação presente.

Mas se realmente deseja encontrar sua verdadeira Missão, ore a Deus para que te revele sua missão, para que a mesma esteja em completa sintonia com o propósito de Deus para sua vida.

Quando minha missão está em sintonia com a missão de Deus para mim, o resultado será uma vida abundante, transcendente e terá dimensões eternas.

 

Pr. Odenir Figueiredo Jr.

Capellán y Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s