COACH DO DIA: INDIFERENÇA

INDIFERENCA

O outro lado da moeda da Sensibilidade, é a Indiferença, creio que é uma atitude que más causa sofrimento ao ser humano. A indiferença tem sido a causa de muitas feridas emocionais, que tem levado a muitos a um vazio existencial, provocando alienação, depressão, psicopatias, enfermidades psicossomáticas, solidão, suicídio e homicídio.

A indiferença tem sido causa da inércia dentro de um sistema de corrupção e injustiça na sociedade que vivemos. A indiferença é a principal causa da miséria humana, da pobreza, da escravidão física, psicológica e espiritual de muitas pessoas.

A indiferença é a mais sórdida forma de discriminação. Indiferença é preconceito, alienação, acomodação, uma cegueira inconsciente para no encarar a realidade que vemos diante de nossos olhos. Indiferença é covardia, é falta de honestidade e sinceridade conosco mesmo e com aqueles que vivem ao nosso lado.

A indiferença se tornou uma “ANESTESÍA”, para nossos sentimentos, tem endurecido nossos corações e embotado nossa razão, convencendo-nos de que  nada podemos fazer para mudar o mundo em nossa volta.

Estamos vivendo também uma indiferença Espiritual, principalmente quando preferimos negar a existência de Deus, seus valores e princípios, ou por meio de uma religiosidade mística, buscamos anestesiar nossas culpas. É uma indiferença que está aniquilando as Famílias, os casais e as relações de pais e filhos. Estamos vivendo em um Mundo do “Faz de conta”, um mundo de “Fantasias”, vivemos uma relação sem compromisso, sem regras e princípios. Em vez de dialogar com nossos filhos, preferimos compensar nossa ausência com um “Smart-phone”, anestesiando nossa culpa, por nossa ausência em sua vida, seja por causa do trabalho ou por uma separação ou divorcio. Acreditamos que com o cartão de credito, podemos encher esse vazio.

A indiferença nos leva a “Viajar” em nosso mundo Cibernético (de computadores e celulares inteligentes), que provocam um efeito “mórfico”, deixando-nos alienados de nossas obrigações morais e espirituais.

Meu querido esteja certo que a indiferença um dia vai passar a fatura ou a conta, e esta pode ser muito cara e difícil de resgatar. A vida é curta, é hora de sermos participantes ativos no sistema que vivemos, seja ele familiar, em sociedade e sobretudo em sua relação com Deus.

Damos graças a Deus, que não ficou indiferente em sua relação com cada um de nós. Tomou a iniciativa de enviar seu único filho, para morrer na cruz por nós, este é seu gesto de amor, que sempre está disposto a participar de nossas vidas, para dar-nos Vida Abundante e Esperança de Vida Eterna.

Meu querido leitor é hora de tirar o vírus da indiferença de sua vida e mover-te em direção a Deus, em direção de seu parceiro/a de vida, em direção de seus filhos, participando de suas vidas, dedicando tempo de qualidade e expresse carinho e afeto, muito mais valorizado de qualquer bem material.

MEXA-SE E faça a diferença NO MUNDO QUE VIVES.

 Odenir Figueiredo Junior

Capelão y Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s