COACH DO DIA: SUPERAÇÃO

nick

 “mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40:31).

 “Si Deus não fizer um milagre em sua vida, Ele fará de sua vida um milagre, para ser de bênçãos para outros.”(Nick Vujicic)

 Na noite passada estive assistindo as conferencias de Nick Vujicic, em Paraguai, um pregador, motivador e diretor de “Life Without Limbs”(Vida sem limites), organização para pessoas com limitações  físicas .  Nick é conhecido como conferencista que tem viajado em muitos países, contando sua experiência de vida e inspirando a milhares de pessoas com mensagem de motivação e superação, dentro de um ponto de vista da fé Cristiana. Ele credita a Deus o êxito de seus logros e vitorias em suas lutas pessoais.

Nick é o filho maior do matrimonio de Dushka Vujicic e seu esposo, o pastor Boris Vujicic. Nasceu em Brisbane, Austrália, em 4 de dezembro de 1982. Nick nasceu sem braços e sem pernas, somente tem uma pequena formação meromelia do lado inferior esquerdo.

Sofreu muito bullying de seus companheiros de escola  por causa de sua aparência física. Nick teve muitos episódios de depressão durante sua infância, e quando tinha apenas oito anos, pensou em suicidar-se. Aos dez anos intentou afogar se em uma banheira, mas não si deixou morrer, ao recordar do amor que seus pais tinham por ele. Depois de orar muitas vezes para que crescesse seus braços e pernas, começou a ser agradecido a Deus por sua vida, e  se deu conta que era o único que poderia superar suas limitações, e que sua vida poderia inspirar outras pessoas.

Em fevereiro de 2012, casou-se com Kanae Miyahara. O primeiro filho deste casamento nasceu em fevereiro de 2013.

“Quando Deus não faz um milagre em sua vida, Deus faz de sua vida um milagre, para ser de bênçãos para outros”. (Nick)

 Estas palavras proferidas por Nick, na noite passada, é uma realidade profética em sua vida e na vida de muitos, que ainda que não receba um milagre de Deus, se transformam em milagres nas mãos de Deus. Ontem milhares de jovens receberam a Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas, assim como outros milhares que foram transformados por Cristo, por meio do testemunho de Nick, em todo mundo.

Nick é um exemplo de superação. Nos últimos dias tenho escrito sobre, Futuro e Passado, e muitas vezes não conseguimos caminhar em direção do futuro, justamente porque estamos paralisados pelo passado.

A historia de Nick ensina-nos, que diante dos obstáculos e limitações que enfrentamos durante a vida, podemos tentar afogar-nos em uma “banheira de lamentações e depressão”, ou ser agradecidos a Deus, por tudo que temos, e usar nossas limitações, para Glória de Deus e para inspiração de outras pessoas.

É impressionante como Deus usa aqueles que talvez estejam dizendo:

 “Quem Sou eu?”. Foi assim que Moises respondeu ao chamado de Deus, mas Deus respondeu: “Eu sou, e eu serei contigo”!

Não importa o que somos ou nossa percepção de nossas limitações, o que importa é o que Deus é, e o que Ele poderá fazer por meio de nossas vidas.

A superação é a fortaleza interior que nos faz ir mais além de nossas próprias expectativas. A superação é o resultado do poder de Deus em sua vida.

Onde existe superação, não existe inércia, não existe o sentimento de vítima, ”pobre de mim”, não existe desanimo y não existe depressão.

Meu querido leitor ou leitora, você terá que decidir, olhar suas limitações e passar a vida lamentando-se, ou usá-las para Glória de Deus, permitindo que Deus te use, com poder, através de suas limitações.

Que Deus faça de você um milagre para ser de bênçãos para vida de outros.

 

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s