COACH DO DIA: PRINCÍPIO

PRINCIPIO

 Cada minuto, cada hora e cada dia em nossas vidas é um PRINCÍPIO, ou seja uma oportunidade de um novo começo, um novo início ou um novo PRINCÍPIO.Quando os ponteiros do relógio chegam a 12 PM, significa que são Zero Horas. É uma nova página de nosso Documento Vivo para ser escrita, é um NOVO PRINCÍPIO.

Não sei como foi às horas do dia que passou, não sei como foi seu dia de ontem, mas sim sei que agora, neste exato momento, cada um de nós pode escolher como queremos escrever esta NOVA PÁGINA.

Hoje, agora poderá ser o PRINCÍPIO, de uma nova etapa em sua Vida. O PRINCÍPIO, de um novo relacionamento com Deus, com transparência e obediência. O PRINCÍPIO, de um novo diálogo com minha esposa/o, agora dentro de um princípio de amor e respeito. O PRINCÍPIO, de um novo relacionamento com meu filho/a, com seu pai ou sua mãe, com seu amigo ou amiga, pautada através de um tempo de qualidade e transparência, cheia de graça, perdão e amor.

Tem agora a oportunidade de UM NOVO PRINCÍPIO que poderá mudar o rumo de sua vida, e levar-te em direção de uma vida vitoriosa, uma vida de contentamento, uma vida marcada por uma harmonia entre você e Deus, entre você e seu próximo e consigo mesmo.Nada na vida começa sem um PRINCÍPIO. O PRINCÍPIO é o primeiro passo para realização de um projeto, uma meta, um objetivo, ação ou desejo que queremos alcançar.

“HAJA LUZ”, foi o principio do Projeto de Deus para humanidade e para cada um de nós. Este princípio determina que tudo que Deus fez, foi pensando em sua vida.  Tudo que Deus criou foi feito para nosso bem estar. “O mundo foi criado para o homem e não o homem para o mundo”.

Luz é a energia que faz mover todas as etapas da criação. Luz é o princípio da vida. Quando uma criança nasce, dizemos que sua mãe deu a Luz. Onde existe Luz, não existem trevas ou escuridão, e quando isto acontece,nos sentimos mais seguros. A luz ilumina e mostra o caminho que temos que seguir.

Por outro lado, todo PRINCÍPIO de um PROJETO, uma meta e uma Ação devem ser pautadas por “PRINCÍPIOS”.  Aqui falamos de PRINCÍPIOS, como uma lei ou regra que devemos seguir para alcançar nossos propósitos. O certo é que sem “PRINCÍPIOS”, não haverá “PRINCÍPIO”.

O PRINCÍPIO de suas metas ou objetivos somente terão êxito, quando estiverem acompanhados dentro de princípios de uma ética de vida.

O Senhor Jesus disse: “Seja luz”, luz que transmita a energia do amor, da transparência e de uma vida em conexão com a fonte de todo PRINCIPIO, que com sua LUZ, transforma o homem por meio de Jesus Cristo.  O apostolo Paulo escreveu: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (2 Cor. 5:17).

HOJE você tem a oportunidade de  começar UM NOVO PRINCÍPIO EM SUA VIDA, deixando para trás o que passou e em Cristo começar um NOVO PRINCÍPIO.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s