COACH DO DIA: O FIM

alfa e omega

13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. (Apocalipse 22:13)

Em meu ultimo Blog em português, escrevemos sobre O PRINCÍPIO, quando temos um principio, esperamos que haja um FIM. Quando pensamos em um FIM, estamos falando de uma Meta, um Propósito, um lugar onde desejamos chegar ou o final de uma viaje, de uma vida, de algo que queremos terminar.

Outra interpretação para “FIM” é quando queremos especificar uma causa, uma justificação para alguma decisão que queremos tomar ou algo que desejamos fazer. É habitual dizer que “Os fins justificam os meios”, o que significa que quando uma pessoa consegue algo, ainda que usando métodos não éticos, mas o resultado dessa operação trouxe benefícios, isto é o que interessa.

Esta afirmação deve ser reflexionada com muito cuidado, porque infelizmente a mesma tem sido praticada como “normal”, nos setores políticos, no mundo dos negócios e infelizmente dentro do contexto da “Religião”, para matar, roubar e torturar. Agora mesmo estamos vendo nos noticiários, aqueles que usam essa teoria para destruir o patrimônio publico e privado, em nome de uma protesta popular.

Si, O FIM JUSTIFICA OS MEIOS, estaremos vivendo todos em uma anarquia amoral e sem ética, onde vale tudo para conseguir o que queremos.

Portanto O FIM, o que desejamos conseguir seja politicamente, nos negócios, na religião, em nossas metas pessoais e inclusive em nossas famílias, tudo deve esta pautado por uma Ética de respeito e, sobretudo um comprometimento de ações fundamentadas em Princípios Bíblicos, onde a línea de chegada (FIM) deve respeitar os limites e direitos do outro.

Para chegar à linha de chegada de sua meta, nenhum atleta deve usar substancias de Doping, isto o vai desclassificar e elimina-lo da competição. De igual maneira, nossa vitória para alcançar nossos logros em qualquer área da vida, deve está livre de “Doping”, para que a vitória seja legítima e assim poder alcançar O FIM, com dignidade e harmonia com Deus e comigo mesmo.

O FIM, o êxito de alcançar algo, pode muitas vezes nos levar a um sentimento de euforia, seguido de uma sensação de que, todavia existe uma distancia a seguir. Na verdade, todos os atletas tem o sonho de superar seu próprio Recorde. Todos quando chegamos ao final de uma meta ou um sonho, começamos sentir uma sensação de insatisfação, que inspira-nos em direção a metas maiores.

Em FIM o FIM, passa ser outra vez o PRINCIPIO de uma nova etapa a ser alcançada. Na verdade podemos dizer que o FIM, é infinito, ou simplesmente é uma ilusão e devemos ter cuidado para não entrarmos em uma vida sem FIM, com um sentimento de vazio e insatisfação contínua.

Na bíblia nosso Senhor Jesus revela-se como O PRINCIPIO E O FIM, O PRIMEIRO E O ULTIMO, por médio dele foi criado tudo que existe, ele é o ALFA Y OMEGA (primeira e última letra do alfabeto grego). Ele é o princípio e o fim, ou seja, o tempo começa e termina nele. O primeiro e o ultimo, na verdade não existe fim ou ultimo, porque Deus é Eterno e sua meta em Cristo para cada um de nós, é a VIDA ETERNA.

O teólogo Paul Tillich, define Cristo como o “Ser Último”, o Fim de todas as coisas, ou seja, a razão de tudo que existe. Somos confrontados cada dia com nossa finitude e esta finitude se confirma mediante a morte, e a morte nos recorda nossa limitação.

Quando cada um de nós, mediante a fé e a revelação, conheceu a Deus por meio de Cristo, entramos na dimensão do infinito e somos libertados da ansiedade de não ser e passamos a viver a coraje de Ser em Cristo”. (Tillich, Paul. The New Being.)

Amado leitor, nossas preocupações e ansiedades de chegar ao FIM, para alcançar nossos objetivos, acaba criando em nós um Stress, expectativas, desespero e frustração de não conseguir conquistar a tempo a meta proposta. Isto pode levar alguns, a um sentimento de frustração, depressão e a muitos inclusive levar ao suicídio.

Hoje de convido a viver um dia por vez, permitindo que Deus, aquele que é o PRINCIPIO E O FIM DE TODAS AS COISAS, caminhe junto com você em direção das metas que desejas alcançar. Dentro do tempo de Deus.

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”(Filipenses 1:6).

Esteja certo que Deus sempre continuará a obra que há iniciado em sua vida. Ele esta no controle de todas as coisas e tem desenhado e escrito o final de sua história.  Esteja certo que Ele tem um plano para sua vida e irá completar e melhorar, o que já começou em sua vida até o dia de Jesus Cristo.

O FIM ESTA EM CRISTO, o autor e consumador de nossa fé.

Odenir Figueiredo Junior

Capelão e Coach

 

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s