COACH DO DIA: SEM MORTE NÃO EXISTE RESSURREIÇÃO !

MUERTE RESUREICION

pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se,” (Provérbios 24:16).

14 E, se Cristo não foi ressuscitado, logo “… é vã a vossa fé”.(1 Coríntios 15: 13-14)

 Em nossa vida diária, somos desafiados a tomar decisões que irão muitas vezes decidir nosso estado de animo, que passos daremos a seguir ou até mesmo nosso futuro. O modo como reagimos diante das circunstancias, determinará nossos sentimentos e ações.

Na psicologia aprendemos que nossas condutas estão relacionadas com o que pensamos e o que aprendemos durante o processo de nossa vida. Na verdade temos dentro de nós o que é “Nature” e o que é “Nurture”, o primeiro é inato, são as respostas que fazem parte de nossa natureza humana e a segunda é a que é nutrida dentro de nós, a que aprendemos dentro do ambiente sociocultural em que vivemos.

Daniel Goleman, autor do livro Inteligência Emocional, descreve a capacidade do ser humano de controlar suas emoções usando a razão. O teólogo Stanley Jones, em umas de suas devocionais no livro O Caminho, disse: ”Não permitas que ninguém e nenhuma circunstância, determinem sua ação e reação, olhes para Cristo e siga adiante.”.Em nossa caminhada de vida, haverá sempre momentos altos e baixos, tempo de saúde e de enfermidade, tempo de paz e de guerra, tempo de alegria e de tristeza, tempo de abundancia e de carência, em fim como disse o sábio no livro de Eclesiastes, “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”.

Nosso grande desafio é saber usar estes momentos difíceis, resgatar o que foi significativo, o positivo e os ensinamentos que nos faz crescer como pessoas. A própria natureza mostra-nos, que uma semente necessita “morrer”, para gerar vida. Este é o processo que a transforma em uma arvore frutífera. Assim também passa com a lagarta asquerosa, que em seu processo de metamorfose é transformada em uma linda borboleta.

Na Bíblia encontramos uma grande verdade teológica, onde a morte de Cristo é o fundamento de nossa Salvação. Sem morte não existe ressurreição, e sem ressurreição nossa fé é vã.

Meu caro leitor a vida esta cheia de momentos que nos joga para baixo, todos somos confrontados com decepções, frustrações e circunstancias que quebranta-nos. Muitas vezes recebemos a notícia, de um diagnóstico de uma enfermidade, que tira o tapete de nossos pés, que nos arrasa,outras vezes temos uma frustração por um relacionamento que não funciona mais, uma expectativa não realizada, ou uma decepção no matrimonio.

Diante destes acontecimentos nossa tendência é ficarmos desanimados e perder o entusiasmo pela vida. Muitas vezes ficamos imobilizados por estes sentimentos, realimentando os mesmos com autocomiseração, ressentimentos, raivas, ódio e uma baixa autoestima que pode levar-nos a uma depressão e estagnação do nosso viver diário.

Minha pergunta para hoje é: Vamos permitir que estas circunstâncias determinem o futuro de nossas vidas? Ou vamos usa-las como motivadoras e estimuladoras para um novo começo, aproveitando essa crise como uma nova oportunidade para iniciar uma vida melhor.

pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se,” (Provérbios 24:16ª), este texto deixa bem claro que sim, podemos cair, mas que sim, não importa quantas vezes caímos, voltaremos a nos levantar.

O que me trás conforto é saber que o mesmo Deus que ressuscitou a Jesus, é o mesmo que esta em cada um de nós, pronto para levantar-nos. Recordo-me dos discípulos de Cristo no barco, em plena tempestade, quando já não podiam manter o equilíbrio do barco, descobriram que O Senhor, que tem o poder de acalmar as tempestades estava com eles. Recordo-me de Pedro, andando sobre as águas, deixou de olhar para Jesus e começou a afundar, mas Jesus estava lá, com suas mãos estendidas para resgata-lo.

Meu querido leitor, durante as tempestades da vida, nunca te esqueças, de que Jesus estará contigo no barco de sua vida, quando estiver andando por fé, não olhes as circunstancias, mas sim o Deus das circunstancias, que sempre estará ao seu lado, com as mãos estendidas para você.

“Sem morte, não existe ressurreição!”

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s