COACH DO DIA: 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU STRESS!

no tengo tiempo

Meu querido leitor, se você é do tipo de pessoa que gosta de ter sua adrenalina em alta, viver uma vida estressante, ter sua glicose alta, quase no nível de uma diabete, manter seu colesterol alto, assim como suas triglicérides e poder com isto fazer com que sua pressão arterial chegue às alturas, para então poder sentir-se feliz com a possibilidade de ter um enfarte ou um ACV. Certamente chegarás à Emergência, si for ao SUS, poderás desfrutar do estresse de ficar algumas horas em uma maca no corredor do hospital, sentindo dor na espera de um médico que saiu para fazer umas comprinhas particulares. Mas se for a um hospital particular, o médico te enviará para UTI, isto se não morrer de um enfarte fulminante. Tranquilo, porque o médico te dirá que serás operado do coração para colocar duas pontes de safena, ou uma angioplastia que inserem ‘stents’ nas artérias obstruídas, si tiver sorte poderá ser candidato a uma cirurgia mais complexa do coração. O certo que da sala de cirurgia, se tudo sair bem, passara alguns dias na UTI, e então irás para seu confortável e chato apartamento, mais não se preocupe, logo a administração te enviará a conta, creio que uns quarenta mil reais, que te colocará um pouco estressado, mas o melhor mesmo será quando descobrir que seu seguro médico não cobre esta cirurgia, aí sim seu nível de estresse vai subir e você estará pronto para outro enfarte, agora com uma parada cardíaca, assim creio que ficarás mais feliz.

A outra possibilidade é um AVC, que o deixara mais feliz, talvez tenha sorte de ficar com um lado do corpo paralisado, , ficando sem poder movimentar-se, terás que usar uma daquelas fraudas de adultos,  alguém vai ter que fazer toda sua higiene, estarás feliz, porque agora dependerá de uma pessoa para te cuidar.

Mais si nada disto funciona para aumentar seu estresse, ainda existe outra opção, seu estresse vai diminuir seu sistema imunológico, assim estarás livre para adquirir varias enfermidades, si você for sortudo poderás ter um câncer.

Os efeito menores de seu estresse, que podem te fazer um pouco feliz, são uma úlcera, algumas alergias, hemorroidas, enxaquecas e outras pequenas enfermidades para que não fique triste e chateado.   

 Bem, aqui te passo dez Dicas para que possas ter um Burnout de qualidade.

 1-      Deixe que outros determinem seu valor. O que importa é o que as pessoas pensam de mim e não o que creio. Minha autoestima depende de outros. Meu querido, Deus é o único que pode fazer juízo de nós e Ele mostrou o quanto valemos, quando nos comprou com o sangue de Cristo.

2-      Compare sua vida com a de outros. Para ser feliz tenho que ser e ter o que os outros têm. Os outros são sempre mais importantes, para ser feliz tenho que imita-los e não ser eu mesmo. Cada um de nós é único, ninguém é mais ou menos de que ninguém, apenas somos diferentes. Somos um Documento vivo, que não pode ser imitado, comparado ou copiado.

3-      Não cuide de sua saúde física, emocional e espiritual. Nosso corpo é um sistema integrado, quando não cuidamos, é como uma bomba do tempo. Si desejas destruir sua vida, continue vivendo uma vida sem disciplina, coma de tudo, não faca exercícios, tenha uma vida sedentária, permita que outros determine sua ação e reação, não tenhas tempo para está na presença de Deus.

4-      Fique isolado de todo mundo. A solidão é a Irma da depressão, da autocomiseração, do orgulho e do egocentrismo. Nosso estresse aumenta, porque não temos um amigo ou amigos com quem compartilhar nossas lutas e nossas vitorias. Evite relações toxicas aquelas que criam dependência e absorve emocionalmente sua vida.

5-      Não ponhas limites em sua vida. Deixe que as pessoas façam sua agenda, não digas não, para ficar bem com os outros e em nosso impulsivo “Sim”, ficarmos atolados e estressados, enfermando nos e enfermando nossas relações familiares.

6-      Não tenhas prioridade em sua vida. O estresse aumenta quando não planejamos nosso tempo e não definimos nossas prioridades. Cuidado para não ser um Bombeiro sempre apagando fogo. Quanto de seu tempo passas apenas fazendo o urgente? O que é circunstancial? Tenha bem claro o que é realmente importante.

7-      Não tenha tempo para o descanso e o laser. Recorde, que si não cuidas de ti mesmo, o tempo vai te passar a conta, o preço pode ser muito caro. O próprio Deus descansou no sétimo dia, por tanto tenha seu dia de descanso, tenha um lugar tranquilo e relaxe.

8-      Fique plugado, online todo tempo com seu trabalho. Muitos não conseguem ter outro assunto em seu tempo livre, do que continuar falando de seu trabalho. Busque fazer algo diferente e sempre que possível tenha relação como pessoas fora de seu circuito de trabalho.

9-      Tenha sempre uma atitude Messiânica. Estes são aqueles que pensam que sem eles as coisas não funcionarão, são os que pesam que são insubstituíveis, pesam que são os salvadores do mundo. Todo tempo estão tensos, por crer que devem concertar o mundo. Pensam que são a “ultima chupada da manga”. “a última Coca-Cola do deserto”. Recorda-te que se tiver um enfarte, um AVC ou um Burnout, o mundo vai continuar e ninguém vai lembrar-se de você.   Servimos enquanto temos saúde, quando ficarmos em uma cama, em pouco tempo seremos esquecidos.

10-  Procure agradar a todo mundo. Muitos caem na armadilha da busca da aceitação pessoal, muitas vezes prostituindo seus próprios valores e sua própria vontade, só para agradar os outros. Vivem a neurose de ser aceitos, vivendo em uma tremenda frustração, porque não vivem suas vidas, mas sim a de outros.

 RELAX, LEVE A VIDA EM SÉRIO, MAS NÃO TAO EM SÉRIO.

 Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

 

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s