COACH DO DIA: AMPLIANDO SUA INFLUENCIA.

AMPLIAR

 

10 Jabez orou ao Deus de Israel: “Ah, abençoa-me e amplia meu território! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores”. E Deus atendeu ao seu pedido. (1 Crônicas 4:10)

Uma oração de visão, Senhor “Amplia meu território”. Aumenta, estenda, o sentido da palavra ampliar, é o desejo de ir além da mediocridade.  Ampliar significa aumentar a visão, o desejo de superação, o desejo de aprender mais, o desejo de alcançar a excelência, uma determinação de ultrapassar as barreiras limitantes e sobre tudo, poder usar todo o potencial que Deus tem me dado.

Ao contrario de Ampliar é a estagnação, a acomodação, é atrofiar, é ausência de motivação, é viver na zona de conforto. É ficar na ignorância, ter uma vida letárgica, de desanimo. É viver sem autoestima, é não administrar os dons, talentos, capacidades e oportunidades que Deus dar a cada um de nós.

Deus nos criou para Dominar e não para ser dominado, seja por circunstancias, pessoas, ou  por qualquer vicio ou coisa que nos escravize ou torna-nos dependentes. Fomos criados para dominar e ser livres: ”Conhecereis a verdade e sereis livres”, Cristo na Cruz nos libertou da escravidão do pecado.

26 Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”. Domine-o, sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra [e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão].”. (Genesis 1:26)

“pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem,  para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiaise o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares”. (Salmos 8:4-8)

A grande verdade é que Deus não espera menos de cada um de nós. Impressiona-me o desafio de Deus a Josué, quando deixou com ele a responsabilidade de AMPLIAR o território da terra prometida. “…Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés”.

Nossa fé determinará a ação de Deus em nossas vidas. AMPLIAR é permitir que Deus realize seu propósito em nossas vidas.

Meu querido leitor, hoje te deixo o desafio de pedir a Deus para AMPLIAR SUA ÁREA DE INFLUENCIA, seja em sua família, em sua igreja ,em sua comunidade, em seu trabalho e em todas suas relações.

Isto implica em dedicação, disciplina, determinação é o desejo de dar seu melhor para Deus, para você mesmo e para todos aqueles que estão sobre a sua influencia.

É necessário AMPLIAR sua relação com Deus, AMPLIAR seu amor e dedicação a sua família, AMPLIAR seu desejo de crescer, de saber e conhecer mais, de dar o melhor em tudo que deseja realizar.

Minha pregunta é: Você tem dado o melhor de sua vida a sua família (esposa/o e a seus filhos), em sua profissão ou ministério, a seus amigos, em sua igreja e na comunidade em que vives?

DE O SEU MELHOR PARA DEUS!

Sigas os passos de Jabez: Ore a Deus e pede hoje mesmo a Benção, sem a benção de Deus, não chegaremos a lugar nenhum e nunca alcançaremos nossas metas.

Ore a Deus para AMPLIAR SUA visão , sua área de influencia,  seu amor, sua dedicação, sua fé e seu relacionamento com ele.

Que  em cada passo em sua vida, a mão de Deus, sua presença esteja ao seu lado. Não alcançaremos nada longe de Deus. Que  te libre das tentações   que estarão em seus caminhos, das armadilhas do inimigo, da autossuficiência, do orgulho egocêntrico e principalmente da SOBERBA DA VIDA.

Que sua vida seja AMPLIADA PARA GLORIA DE DEUS.

Odenir Figueiredo Junior

Capelão  e Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s