COACH DO DIA: VALOR

valor

e lhes perguntou: “O que me darão se eu o entregar a vocês”?” E lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata”. (Mateus 26:15).

 Quanto VALE O SER HUMANO? No mundo consumista em que vivemos, o homem VALE, pelo que tem. Seu VALOR de mercado depende de sua capacidade de consumir. Seu VALOR para um Banco está relacionado a seu saldo na conta ou em seu patrimônio.  Uma jovem me dizia que buscava um jovem de valor para casar; então perguntei. Que significa um jovem de Valor para você? Um jovem de valor é um que tenha personalidade (digo um carro do ano) e muito caráter (digo tenha uma boa conta bancária).

No mercado de trabalho cada um tem um valor que está estampado em nosso contracheque. No mercado internacional existe um valor para o tráfico de pessoas, meninos, meninas e mulheres que são vendidas para a pornografia e prostituição. No Brasil em alguns lugares no interior do Nordeste, uma menina adolescente se vende para prostituição  por UM REAL (50 centavos de dólar).

Nas grandes cidades O VALOR DE SUA VIDA, pode valer um Celular, por muito pouco as pessoas são capazes de tirar a vida de um ser humano. Para manter-se no poder, um presidente de um país, causou a morte de centenas de crianças com uso de armas químicas, na Síria.

Segundo um estudo publicado pela rede CNBC, existe um mercado “legal”, onde empresas que com doações voluntarias de partes do corpo humano, vendem estas partes para laboratórios e hospitais para investigação e ensaios médicos, onde existe uma tabela de preços com VALORES, para cada parte do corpo e este VALOR oscila de acordo com a demanda do mercado.

Em uma investigação antiga levando em conta as substancias de um corpo humano com 35 litros de agua, 20 kg de carbono, 4 litros de amoníaco, 1,5 kg de cal, 800 gramas de fosforo, 250 grama de sal, 100 gramas de nitrato, 80 gramas de sulfato, 7,5 gramas de flúor, cinco grama de ferro, 3 g. de silício e outros 15 ingredientes em pequenas quantidades, O VALOR, não passou de cinco dólares em uma farmácia.

A Bíblia conta a historia de José, filho de Jacó, que foi vendido por causa da inveja de seus irmãos. Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata. Este foi o valor monetário do Filho de Deus.

Meu querido leitor; Qual é o VALOR DE SUA VIDA? Muitas vezes não valoramos nossa vida, muitas vezes somos tentados a vender nossa VIDA, nossos princípios e nossa benção por um “Prato de lentilhas”, como fez Esaú, quando vendeu sua progenitura para Jacó. Quantas vezes muitos se prostituem vendendo seu voto para um candidato a um cargo público. QUANTO VALE SUA DIGNIDADE?

Você é uma PESSOA DE VALOR,amado por Deus  QUE de tal maneira TE AMOU, que entregou seu unigênito filho, Jesus Cristo, para morrer por nós. O preço e o VALOR DE SUA VIDA foram pagos pelo sangue de Cristo na Cruz.

SUA VIDA TEM VALOR, você é importante no plano de Deus, você é uma obra prima única criada por Deus, ninguém neste mundo tem seu DNA, você foi criado com um proposito.

O VALOR de tua vida não tem preço, não se negocia, porque você é propriedade de Deus, para viver para sua Gloria.

 

  Odenir Figueiredo Jr.

      Capelão e Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s