COACH DO DIA: CONVICÇÃO

CONVICCION

Vivemos em um mundo dominado por um pesamento RELATIVISTA, onde tudo é RELATIVO, o mau e o bom, o certo e o errado e inclusive o conceito de PECADO, é tudo uma questão de ponto de vista. Muitas vezes usamos o argumento cultural para acomodar princípios éticos universais. Agora estamos vivendo um lobby em busca de um novo conceito de família, que não necessariamente implica na presença de um homem e uma mulher ou de uma mãe e um pai. Necessitamos urgente de pessoas de Convicções.

Vivemos um tempo dominado por uma teologia universalista, onde Deus é um deus de todas as religiões e crenças. Vivemos cada dia mais dentro de um sincretismo religioso, manipulado por um lobby midiático. Onde Jesus é um mais, juntamente com Buda, Maomé e tantos outros profetas e apóstolos do mundo moderno. São profetas, messias, filósofos, gurus e maestros de diferentes crenças religiosas.

O conceito de Espiritualidade é somente um conceito de uma busca pelo transcendente. Para muitos é uma Luz, uma força, um karma, ou simplesmente um encontro do ser com seu transcendente interior. Dentro do Cristianismo, vivemos uma competição egocêntrica, na busca de vender a Igreja Verdadeira. Cada denominação, cada igreja e cada líder, creem serem o dono da verdade divina e serem os guardiães da sana doutrina e da verdadeira interpretação Bíblica. Existe uma tendência nas igrejas modernas, não serem identificadas como uma denominação. Mas na verdade se transformaram em “MINISTÉRIOS”, que não passam de grandes impérios financeiros, dominados por seus “GURUS”, que não passam de manipuladores de um povo fragilizado pela miséria, pela dor e sem direção.

Dentro do mundo político social, encontramos o mesmo fenômeno, onde cada bandeira partidária, cada seguimento sindicalista, e grupos travestidos de ONGs e outros tantos movimentos, que usam o povo para satisfazer seu próprio ego, interesses pessoais e lutas para chegar ao poder.

Vivemos em uma sociedade onde os fins justificam os meios. Infelizmente muitos líderes e membros de nossas comunidades evangélicas, estão vivendo um cristianismo de DUAS CARAS. Vivemos o FARISAÍSMO DO SÉCULO XXI, onde a aparência é mais importante que o conteúdo, o show Gospel, é mais importante que a PALAVRA.

Vivemos a era dos Megas e luxuosos templos, em contraste com o mundo de miséria vivida pela população que vive ao redor da igreja e inclusive de seus próprios membros. Vivemos a era da Igreja de LAODICÉIA, uma igreja morna, que provoca náusea no Senhor. Somos túmulos branquiados, copos limpos por fora e podre por dentro. NECESSITAMOS URGENTE DE HOMENS DE CONVICÇÕES.

A palavra Convicção significa convencimento, persuasão, certeza, segurança, fé e princípios. CONVICÇÃO é a arte de assumir uma posição como Cristãos.

Isto me recorda as palavras de Pedro e João, diante das autoridades do Sinédrio, quando foram ameaçados.

Mas Pedro e João responderam: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus”. 20 Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”. (Atos 4: 19,20)

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes”… (1 Cor. 15:58). Nossas ações falam de nossas convicções. “Portanto, pelos seus frutos os conhecereis”. (Mateus 7:20). Somos chamados para ser luz do Mundo…um verdadeiro cristão não se esconde, não existe crente oculto, em um cristão verdadeiro não existe escuridão.

Quando penso em homens de Convicções, isto me leva a Daniel e seus amigos.

Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei..”. (Daniel 1:8)

UMA PESSOA DE CONVICÇÃO NÃO SE CONTAMINA COM O MUNDO.

Daniel foi ameaçado e tinha o risco de ser jogado na cova dos leões, mas sua convicção, sua fé estava por cima dos decretos humanos.

Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus”. ( Daniel 6:10)

UM CRISTÃO DE CONVICÇÃO É TRANSPARENTE EM SUA FIDELIDADE A DEUS. NÃO TEM PORQUE SE ESCONDER.

Não muda seus Valores e princípios para agradar a outros, ainda que esteja sobre pressão e tenha que pagar um alto preço.  Os amigos de Daniel deixaram bem claro suas convicções para o rei Nabucodonosor, dizendo:

“Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: “Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti”“. (Daniel 3:16)

UMA PESSOA DE CONVICÇÃO ESTA SEGURA DE SEUS PRINCÍPIOS.

Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e ele nos livrará das tuas mãos, ó rei”. (V.17)

UMA PESSOA DE CONVICÇÃO ESTA SEGURA DE QUEM É O SEU DEUS.

“Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos teus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer”. (v.18)

UMA PESSOA DE CONVICÇÃO, AINDA QUE DEUS NÃO RESPONDA DE ACORDO COM SUA VONTADE, IGUAL CONTINUARÁ FIEL A ELE.

CONVICÇÃO É SER INTEGRO EM UMA SOCIEDADE CORRUPTA.

Deixo para meus queridos leitores com as palavras de Josué; “Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolha hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”.(Josué 24:15)

UMA PESSOA DE CONVICÇÃO SABE DE QUE LADO ESTÁ.

“ Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro “(Mateus 6:24).

Neste mundo de RELATIVISMO, é hora de definirmos em quem cremos, definir de que lado estamos e definir Quem é O SENHOR DE NOSSAS VIDAS.

É HORA DE VIVER UMA VIDA CRISTA DE CONVICÇÃO.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s