COACH DO DIA: JUÍZO

20130915-013953.jpg

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” (Mateus 7:1,2)

julgar ou fazer juízo de uma pessoa que não nos cai bem é muito fácil. O juízo pode ser expressado de muitas maneiras, pode ser uma comparação, uma crítica ou simplesmente uma fofoca.

Julgamos todas as vezes que discriminamos uma pessoa, seja por seu sexo, por sua condição social, por sua cor de pele, raça, lugar de nascimento, por sua aparência física, por uma enfermidade ou por ser descapacitada, por sua religião ou por seu modo de vestir.

Mas por outro lado o juízo é fundamental para a vida, neste caso o juízo é a capacidade de tomar a melhor decisão em certos momentos da vida. O juízo aqui é uma eleição que pode ser fatal em nossas vidas. A Cada minuto de nossas vidas temos que tomar decisões. Em centésimos de segundos o juízo pode muitas vezes definir o futuro de uma vida. Ex. Uma manobra em um carro em alta velocidade ou de um avião na hora de decolar e aterrissar.

É chamativo que desde o principio do mundo, fomos chamados a tomar decisões. No jardim do éden, o homem estava diante da arvore da vida e da arvore do conhecimento do bem e do mau. Conhecemos a historia e sabemos das consequências em nossas vidas, que somente pela graça de Deus, fomos redimidos por Jesus Cristo e libertados daquela equivocada decisão e juízo.

Ter um bom juízo é vital , quando tomamos a decisão de escolher a pessoa para casar, quando decidimos ter um filho, quando fazermos um negócio, decidimos à carreira, quando decidimos cuidar de nosso corpo, realizar uma atividade física, fazer ou não fazer uma dieta, que tipo de alimentação, usar ou não uma substancia tóxica ou aditiva. Decidimos ir ou não ao médico para fazer um chek-up de nossa saúde, seguir ou não as recomendações e muitas outras decisões sejam física, psíquicas ou espirituais.

Dizia Stanley Jones: “Somos livres para tomar a decisão que desejamos, mas não somos livres para eleger os resultados de um mau juízo ou decisão.”.

“Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte”. (Provérbios 14:12)

“Disse Jesus, eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, a não ser por mim. ”(Joao 14:6)

O juízo nos ajuda a decidir que caminho a tomar. Podemos fazer como Jonas e tomar um caminho em direção contrária à vontade de Deus. O resultado é que Jonas desceu em direção a Tarsis, desceu ao porto de Jope, desceu ao porão do barco e depois desceu ao fundo do mar e desde aí ao estomago do grande peixe, onde esteve por três dias, até o momento que tomou juízo e voltou-se para direção de Deus.

Meu querido leitor estou seguro que terás que tomar muitas decisões, ainda hoje, isto significa que terás que fazer um juízo ou escolha que determinará seu futuro. Uma coisa é certa, você é livre para escolher o seu caminho, a atitude ou para que lado deseje ir. Assim como é certo que não poderás escolher as consequências de uma má decisão ou atitude.

Na historia de Jonas, fica claro que quando tomamos uma decisão contrária à vontade de Deus para nossas vidas, o resultado será DESCER, e muitos chegarão ao fundo do poço, outros ficarão presos no “ventre” da vida. Mas nesta historia, também ficou claro, que ainda que estiveres no “FUNDO DO Poço” ou fique preso no VENTRE DA VIDA, não importas onde estejas, ou como estejas, busque a Deus e decidas seguir o propósito dele para sua vida e então começarás a SUBIR, e mais do que isto, serás usado por Deus para abençoar a vida de muitos. (Quando Jonas chegou a Nínive, onde Deus o havia enviado, toda a cidade foi transformada).

ESCOLHA HOJE A CRISTO, O ÚNICO CAMINHO E A ÚNICA ESPERANCA.

TENHA UM BOM JUÍZO.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s