COACH DO DIA: PERSEVERANÇA.

Imagen

De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Coríntios 4: 8,9).

Vivemos em um mundo onde as dificuldades, os problemas, as tensões, as oposições de inimigos internos e externos são parte de nosso viver diário, sempre que desejamos alcançar o atingir uma meta. O inimigo interno é aquele que esta dentro de nós, como a indecisão, nossos complexos, uma baixa autoestima, o negativismos, minha tendência de preferir ficar na zona de conforto, ou seja, tudo que me tira o animo para perseverar em minhas metas. O inimigo externo são aqueles que muitas vezes estão ao nosso lado, mas são os primeiros a colocar travas em nosso desejo de crescer, podem ser meu conjugue, meus filhos ou familiares, além de outros externos que com suas ambições, inveja, traições e egocentrismo, vão fazer de tudo para impedir que cheguemos a nossa meta.

Si você é uma pessoa empreendedora ou um líder, esteja certo que sempre vai ter que confrontar com estes inimigos, que tem como objetivo colocar em nós o desejo de abandonar ou desistir de nossos projetos ou missão de vida. Muitos líderes na Bíblia chegaram ao ponto de quase desistir ou jogar a toalha, quando enfrentaram crises no processo de suas missões. Assim foi com Moisés, que quebrou as Tabuas dos mandamentos dadas por Deus, ao ver o povo em plena idolatria quando desceu o Sinai. Elias entrou em depressão ao ponto de desejar sua morte, quando sentiu que estava sozinho em sua luta. O próprio Deus, aborrecido com as constantes rebeldias do povo de Israel, desejou eliminar a todos, são não fez, por intervenção de Moisés. Muitas vezes pensamos que será impossível cumprir a Visão e Missão que Deus nos deu. O próprio Jesus no Getsemani, disse ao Pai: “Si é possível, passe de mim este cálice.”. A grande verdade é que o nosso Deus é o Deus dos impossíveis, e todas estas dificuldades são desafios para praticar nossa PERSEVERANÇA. “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37).

No mundo secular dizemos que as crises e as dificuldades são OPORTUNIDADES, para que cada um possa crescer e ser criativo no que faz. A PERSEVERANÇA, nos leva a alcançar nossas metas. Ninguém chegará a uma meta na vida, sem determinação, Fé e perseverança diante dos obstáculos. Existem alguns mitos que nos passam na vida crista e que pode nos levar ao desanimo ou desistir de nossas metas. Um é o que diz, “Se você é um cristão, todos seus problemas serão resolvidos”. Outro diz; “Si você tem problemas é porque não é espiritual.” Outro diz;” O verdadeiro cristão nunca entra em crises.”.

A Bíblia afirma que: “Ele  enxugará dos seus olhos toda lágrima. “Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”. Esta antiga ordem ou as primeiras coisas que passaram, faz referencia a realidade da vida atual em contraste da que viveremos na Eternidade. Jesus disse:”  “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”(João  16:33). O que é incondicional é a presença de Deus, a nosso lado em todos estes momentos. Tenham animo, o seja tenha PERSEVERANÇA. A palavra de Deus e seus ensinos poderão nos ajudar em algumas ocasiões, mas a verdade é que muitas vezes teremos que andar por fé.

Si somos cristãos comprometidos com uma visão e chamado de Deus, ou uma missão no Reino de Deus, ou si Deus tem um propósito para sua vida, esteja certo de que estaremos enfrentando uma batalha espiritual, onde o inimigo de Deus vai usar de todas suas estratégias para impedir e te fazer desanimar de continuar em sua caminhada em direção ao propósito de Deus para sua vida.

A PERSEVERANÇA vence as limitações de uma enfermidade, vencem os desejos naturais, o importante é esta listo para sacrificar seus desejos temporais, para alcançar a vitoria. Perseverança implica em sacrifícios, teremos que ceder a muitos desejos ou comodidades hoje, para poder alcançar nossas metas de amanhã. Assim é que os atletas olímpicos alcançam suas medalhas, muito treinamento, disciplina e sacrifícios, para alcançar a meta.

A PERSEVERANÇA vence as limitações econômicas, as traições, as perseguições e vence as impossibilidades. Para manter sua PERSEVERANÇA, tenha em mente sua Visão, não desvie seu enfoque. Tenha suas atenções em direção de suas metas, visualize seu futuro agora, relaxe e viva em comunhão com Deus.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Un pensamiento en “COACH DO DIA: PERSEVERANÇA.

  1. Pingback: COACH DO DIA: PERSEVERANÇA. | coachdeldiaofj

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s