COACH DO DIA: CONFRONTAÇÃO PARA RECONCILIAÇÃO.

confrontacion

 “Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, 24 deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente sua oferta.” (Mateus 5:23-24).

Ainda que pareça um paradoxo, a confrontação é uma atitude que abre caminho para reconciliação. A confrontação abre caminho para adoração e comunhão com Deus.  A palavra confrontação é muitas vezes interpretada como sinônimo de conflito, debate, briga e discussões que poderiam ser ofensivas.

Confrontar é sobre tudo CLARIFICAR as DIFERENÇAS, confrontar é limpar os ruídos de uma má comunicação, confrontar é esclarecer, é também RECONCILIAR. No texto usado por Jesus,ele  nos chama a uma atitude, onde si desejamos adorar a Deus, prestar nosso culto ou oferecer nossa oferta ou nossa vida para Ele, devemos parar o processo, si ainda existir conflitos em nossos corações. O Senhor nos chama a uma confrontação, Cara a Cara, com aqueles com quem estamos em conflito.

Esta confrontação é libertadora e reconciliadora. Muitas vezes erroneamente dizemos: “O tempo vai a curar”, de maneira alguma, o único que resolve é encarar o problema. Sentar e confrontar são como um chamado a uma conferencia de Paz.  Muitas das vezes dizemos que não temos problema, estarei esperando que esta pessoa venha e então vamos nos acertar. O desejo de Deus é que sejamos Pacificadores, isto significa sempre tomar a iniciativa.

A Reconciliação é mais importante do que a Adoração ou Culto.  Ela libera a resposta de Deus a nossas orações e petições. “Mateus 6:12, Perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos a nossos devedores.”

CONFRONTAR PARA RECONCILIAR é o único meio de remover o que esta impedindo uma comunicação fluída entre você e Deus.

A  CONFRONTAÇÃO  RECONCILIADORA TE LIBERA PARA A VERDADEIRA ADORAÇÃO.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão y Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s