COACH DO DIA: DESEJA SER FELIZ? SEJA AGRADECIDO!

ENTREGARSE

 “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” (Colossenses 3: 15,15).

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).

Ser feliz é um desejo universal de todo ser humano.  David Steind-Rast, um monge Beneditino, sugere em seus livros, que a felicidade, nasce na expressão da gratidão.  Esta muitas vezes é esquecida, dos dez leprosos curados por Jesus, apenas um voltou para agradecer. Estou certo que todos estavam alegres pela cura. Isto deve nos ajudar aprender duas coisas, primeiro recordar das inumeráveis vezes que Deus nos abençoou em diferentes momentos de nossa vida e deve nos mover há uma atitude de gratidão. Uma das razoes que levam as pessoas se afastarem de Deus e si corromper, é devido a que não são agradecidos.

“porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se”. (Romanos 1:21).

 A raiz da ingratidão é o orgulho. Uma pessoa que não é agradecida, pensa que deveria ter mais. Pensam que merecem mais do que tem.  A gratidão é a marcar da maturidade e a ingratidão é a marca da imaturidade.

Alguém disse, que a cura para a infelicidade é aprender ser agradecido. Ninguém pode ser feliz sem ser agradecido.

“sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 5:20).

“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”(1 CRONICAS 16:34)

  A gratidão é a essência da vida Cristã , nos leva a reconhecer todos os dias a bondade e a misericórdia de Deus. É o reconhecimento de sua provisão, começando com o “oxigênio”, que gratuitamente nos dar todos os dias.

O doutor Hunter “Patch” Adams, assegura que o riso, a generosidade e o amor, são indispensáveis para a saúde do corpo e da mente. Dentro da psicologia positiva, as investigações mostram que as pessoas generosas, são mais felizes e mais saudáveis.

Em seu sermão do Monte, Jesus declara que uma das pessoas felizes, são os misericordiosos, é feliz por que fazem outros felizes. Isto significa que ser feliz é fazer outros felizes.

A gratidão e a generosidade são curadoras, dar e vos será dado. Ser agradecido, não é apenas uma palavra expressa no dia de ação de graças, como “Obrigado”, é um mover em direção da prática da misericórdia, é um mover em dar-se, entregar-se, é uma expressão que se materializa na GENEROSIDADE DE DAR.

Meu querido leitor, si queres ser feliz, mude sua atitude, em vez de lamentar, comece a dar graças por tudo que possui, em vez de se fazer de vitima, seja o protagonista de uma ação de generosidade para com o teu próximo, em vez de viver em um “Vazio Existencial”, por não encontrar uma razão para viver, viva uma vida significativa, expressando sua gratidão e generosidade por sua existência e fazendo outros felizes.

Experimente hoje mesmo a FELICIDADE, SEJA AGRADECIDO E GENEROSO.

Deus nos deu seu filho unigênito, para que pudéssemos ter a alegria e esperança da Salvação. Cristo ofereceu sua VIDA, PARA QUE SEJAS FELIZ, PORTANTO AGORA SEJA AGRADECIDO E COMPARTILHE ESTA GRAÇA COM OUTROS.

 “Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”. (Lucas 6:38)

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão y Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s