COACH DO DIA: ESPIRITUALIDADE, AMOR E MILAGRES!

ESPIRUTALIDADE NO CEREBRO

 O Dr. Bernies Siegel, cirurgião, professor em Yale University, autor do livro, ”Love, Medicine y Miracles”, relata a importância do amor como o mais poderoso estimulante do Sistema de imunidade do corpo humano. Em sua experiência com pacientes de enfermidades terminais, descobriu a importância de uma atitude de fé e amor dentro de uma alta estima em relação a si mesmo e a vida,como estimuladores de sanidade.

Estamos vivendo um tempo em que a ciência médica, principalmente a Neurociência e a psicologia, estão descobrindo o valor da fé, da espiritualidade e da religião, no processo de cura de um paciente.  Uma das investigações citadas é a Dr. Andrew Newberg, que usou imagens de tomografia, para estudar o que passa dentro do cérebro humano, quando este está orando ou em um momento de relação e comunhão transcendental com seu Deus. O mais importante é que este estudo mostra que algo diferente acontece no cérebro, durante qualquer experiência espiritual.

O Dr. Raul Marino Jr., diretor do Instituto Neurológico de São Paulo e professor titular de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da USP, autor do livro, “A Religião do Cérebro”, neste revela como as alterações provocadas no sistema límbico, área do cérebro responsável pelas emoções, são capazes de explicar como se processa a fé.  La Universidade de Pittisburg, em uma investigação, afirma que o aumento de esperança de vida, como efeito de uma atividade espiritual semanal, é comparável com os benefícios para saúde adquiridos por exercícios físicos para regular ou o consumo de medicamentos para reduzir o colesterol.

Alguns anos atrás se fizeram estudos para medir os efeitos da oração em pacientes hospitalizados em seis Centros Médicos dos Estados Unidos que foram submetidos à cirurgia do coração. Trata-se do denominado Study of The Therapeutic Effectos of Intercessory Prayer (Estudo dos efeitos terapêuticos da Oração mediadora), publicado pelo American Heart Journal.  Neste estudo se chegou à conclusão, de que os pacientes que receberam o apoio espiritual por meio da oração, tiveram menos complicações durante a cirurgia e no pós-operatório, assim como a redução do tempo de recuperação e internação.

Em seu livro “Deus está no Cérebro”, de Mathew Alper, afirma que existem evidencias suficientes de que a oração diminui o tempo de recuperação de uma enfermidade ou cirurgia.

Em nossa experiência de mais de 35 anos como capelão hospitalar, somos testemunha ocular dos milagres do poder da oração, o poder da fé e da confissão na recuperação de nossos pacientes. Muitas vezes em nossa equipe interdisciplinaria, temos concluído que apesar da medicina ter seu próprio prognóstico e tempo em relação a um paciente, o que temos constatado é que a AGENDA FINAL é dada por Deus. Como muitas vezes afirmam os médicos: “O paciente agora está nas mãos de Deus”, ou seja, DEUS TEM A decisão FINAL.

“… E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Tessalonicenses 5:23).

Este texto deixa bem claro o conceito da tricotomia humana, somos seres integrais, nossa Saúde Integral depende da harmonia do Corpo, da Alma (Psique humana), e o Espírito, área do cérebro que agora estão descobrindo, processa a relação espiritual do homem com Deus. Dentro da linguagem atual, é a área da Espiritualidade. O mais relevante é que O HOMEM É UM SER INTEGRAL, não se pode separar a Ciência da Fé, o criador soprou em sua narina o fôlego de Vida.  Então o Senhor Deus formou o homemdo pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.” (Genesis 2:7).

Meu querido, o que a Neurociência, a psicologia estão descobrindo, em verdade é o que encontramos escrito na Palavra de Deus, por séculos. O poder da oração, o poder de um coração alegre e o poder restaurador de uma confissão e seus efeitos curadores, terapêuticos no corpo, na mente e no Sistema de imunidade do homem, são evidencias na Bíblia.

“Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjen com óleo, em nome do Senhor. 15 A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. 16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz”. (Tiago 5: 14-16)

“O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos.” (Provérbios 17:22).

O amor, a oração de fé, a confissão e um coração livre de resentimentos, são os elementos básicos para uma vida saudável. Viva um dia por vez, sempre confiando em Deus, dando graças por cada segundo vivido, com a esperança de que a verdadeira e definitiva cura, vamos receber , quando entrarmos na presença do Criador, onde não mais existirá enfermidade, dor ou morte, quando o Senhor enxugará para sempre nossas lágrimas.

Meu querido/a VIVA O MILAGRE DE DEUS PARA SUA VIDA AGORA.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s