COACH DO DIA: ABRAÇO!

image

 

Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou” (Lucas 15:20).

 Hoje quero ao rebloguear em português, quero dedicar esse Blog a duas pessoas especiais, minha Irma Lidia e ao meu primo Jonas Santa Rita, antes tudo um abraço com carinho para vocês.

Meu querido leitor, o pai dessa parábola é Deus, que sempre nos espera para dar um abraço e um beijo de reconciliação.

Abraçar é uma medicação natural para o stress, para nosso bem estar e prazer, é terapêutico, durante um abraço se libera a ocitocina que é hormônio redutor do stress, seu efeito faz diminuir os níveis de cortisol, baixando a ansiedade, relaxando e atenuando as preocupações. O abraço também libera a endorfina, que é um poderoso analgésico e estimulante do centro do prazer. Além dos processos químicos e hormônios, o abraço é um transmissor de amor e afeto.

Hoje quero desafiar a cada leitor, a ser um transmissor de saúde e afeto a todos que estarão diante vocês esta semana.

Em primeiro lugar de um grande abraço em você mesmo, e diga; Odenir, você é especial para mim, você é único e me conhece melhor do que qualquer pessoa, você é especial para Deus, que te amou de tal maneira, que deu seu filho Jesus para morrer em seu lugar. Você é especial porque Deus tem um propósito para sua vida.

Hoje eu gostaria de abraçar meu pai, minha mãe e meu irmão José Américo, mas já não posso abraça-los, porque todos já estão na presença do Senhor.

Hoje te convido a dar um abraço bem apertado, naqueles que são pessoas significantes em sua vida, pode ser seu pai, sua mãe, um avo ou avó, um irmão/a, um filho/a, seus netos, sua esposa/o, um amigo e todos aqueles que estão perto de você. ABRACE HOJE, antes que chegue o dia que já não poderás, mas abraça-los.

Hoje quero abraçar minha esposa, que está em Curitiba em seu tratamento, meus filhos, Renato, Rodney e Elaine, abraçar meus netos; Lucas, Rebeca, Ian, Nicolas, Maya, Caio, Tales y aquele que esta no ventre de Steph (nasce em Fevereiro), abraçar minhas noras Fabiana e Steph, meu genro Wesley, todas minhas irmãs e cunhados, todos vivendo distantes geograficamente, envio um abraço virtual.

Hoje ao sair de casa, de UM Abraço de um minuto em seus pais, irmãos, sua esposa/o e em seus filhos.  Ao chegar a seu trabalho ou na igreja, abrace seus colegas e irmãos, seu abraço pode fazer uma diferença na vida de eles. Pode ser um abraço, que conforta, que motiva, que faz um sentir-se vivo e amado, um abraço que será terapêutico para ele e para você.

Abraçar é cuidar, é apoiar, é interessar, é dizer que esta pessoa é importante para você.  Talvez você esteja necessitando de um abraço, não te sintas intimidado, pede um abraço, talvez seu pai, sua mãe, seus irmãos, não sabe expressar afetos, tome a iniciativa e pede um abraço e vai ver e sentir o que acontecerá.

Meu querido leitor, meu desejo era te dar um abraço pessoalmente, estamos chegando a mais de 40 países e já passamos de 3.000 leitores deste Blog, toda gloria seja dada a Deus e que este Blog seja de benção para sua vida.

Hoje te convido a abraçar a Deus e permitir que Ele te abrace com seu cuidado e amor. Não importa onde você esteja, ainda que distante de Deus, esteja certo, de que si decides voltar, o Pai te espera com um Abraço e um Beijo de Reconciliação.

“Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou” (Lucas 15:20).

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

 

 

 

 


Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s