COACH DO DIA: !NATAL SEM LUZ!

image

Eram as 23 horas da noite de Natal, alguem batía com muita força no portão da casa de meu cunhado, gritaria e raiva. Nesta hora estava sozinho cuidando de minha irmã, que havia recebido alta do hospital depois de uma delicada cirurgia. Lídia veio passar o Natal em casa, todos tinham saído para festejar a ceia de Natal com familiares. Aquelas pessoas gritavam o nome de meu cunhado, ” não há luz em nossos apartamentos, tivemos um curto circuito, algo passou, estamos comemorando a ceia com nossos familiares e agora houve um apagão. Eram os inquilinos do terceiro andar do prédio de meu cunhado. Queriam uma solução imediata do proprietário. NÃO PODIAM PASSAR O NAtAL SEM LUZ.
Este episódio levou meus pensamentos em várias direções; Primeiro fiquei assustado com a agressividade e a raiva daquelas pessoas, alguns já estavam alterados pela bebida, mas pelo,outro lado entendia sua raiva, afinal ninguém deseja ficar sem luz, justamente as 23 horas da noite de Natal, durante uma  ceia de Natal, compartilhada com familiares e amigos. Ninguém merece isto! FICAR SEM LUZ NA NOITE DE NATAL. O Natal e caracterizado pelas luzes, o que mais me impressiona no Natal são as luzes coloridas da árvore de Natal, a decoração de luzes dos shopping, das casas e ruas. São estas luzes que criam o espírito de Natal. Podia dizer que, NATAL SEM LUZ, NÃO E NATAL
Muitos anos atrás , quando era pastor em uma pequena igreja no Estado do Paraná, me lembro uma noite de Natal que marcou minha vida. Estava sozinho a casa pastoral nos fundos da igreja nesta noite de Natal. Minha esposa e meus dois filhos pequenos, haviam viajado para passar o Natal com seus familiares em Macaé. Eu como pastor fiqueI para dirigir e pregar no culto de Natal. Aquella Igreja era em sua maioria agricultores, o culto terminou cedo, porque no outro dia , não era feriado no campo, todos tinham que levantar cedo para cuidar de seus animais. Na verdade para eles o Natal era um dia a mais. Nosso culto foi curto, não havia muita decoração , nem programa especial, cantávamos hinos de Natal do cantor cristão e preguei sobre o Natal.
As nove da noite, todos os irmãos já estravam em suas casas, não era costume a Ceia de Natal. Eu em minha casa pastoral, vazia, sem a presença da familia, sem árvore de Natal, sem ceia de Natal , ninguém me convidou para passar a ceia junto em sua casa.
 e para ficar pior, veio uma tempestade e a luz acabou, um apagão total. Não havia luz e na noite anterior alguém entrou na casa e robou minha televisão e o rádio portátil . Em toda minha vida passei o Natal em família, presentes, árvore de Natal, luzes e uma ceia abundante de comida e doces,  isto para mim era Natal.
 Ainda que tinha uma teologia segura do significado de Natal, na realidade, nunca passei um Natal sem estas distrações , inclusive assistir o especial de Natal de Roberto Carlos.
Comecei entrar em uma depressão e lamentar com Deus a minha situação. Chorava e dizia : para isto me chamaste e me abandonar, ninguém se importou comigo, ninguém me convidou para sua ceia! isto não e Natal. Quando ainda me lamentava com Deus, uma voz sussurrou em meus ouvidos; “ Eu estou aqui, sou a razão do Natal , este e um tempo de celebração de meu aniversario, sou o personagem principal, e estou aqui com você” .  Como pastor havia pregado muitas vezes sobre o Natal , comecei a chorar e pedi perdão a Deus. Descobrir que o Jesus de Natal, estava naquela casa, sem luz , sem ceia. Sem nenhuma coisa para me distrair , mas cheia da presença suave e amorosa de Jesus . Me sentia a pessoa mais importante daquele Natal sem LUZ, podia sentir a Luz da Estrela de Belem, enchendo aquela casa. Era a luz da presença de Cristo em minha vida . Sabia que  ele também estava em multo outros lugares, junto com outras pessoas que como eu , estavam sozinhas naquela noite, talvez em um asilo, em um leito de hospital ou em uma prisão, no entanto todos poderiam contar com a presença de Jesus nesta noite de Natal.
Amado leitor , este foi o melhor NATAL SEM LUZ, de minha vida, um Natal cheio da presença da verdadeira Luz De Natal, Jesus o REDENTOR .
Aqueles inquilinos estavam cheios de raiva, porque não havia Luz em suas casas, mas o mais triste e não ter a LUZ DE CRISTO, durante a noite de Natal.
Que a Luz de JESUS, esteja sempre presente em sua vida em 2014.
Odenir Figueiredo Jr.
 
Capelão e Coach

Un pensamiento en “COACH DO DIA: !NATAL SEM LUZ!

  1. Primo, que experiência linda passastes. A emoção tomou conta do meu coração em saber que passou por tudo isso e teve o privilégio de Deus ter falado ao seu coração e ter conscientizado da Sua presença. Lindo demais!
    Um Feliz Natal pra você e família.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s