COACH DO DIA: NÃO DESISTA! LUTE!

naodesista

Sinceramente existem dias que tenho vontade de “chutar o balde”, são aqueles dias que parecem que nunca vamos alcançar nossos objetivos e metas. Existem muitas razoes para estes sentimentos, algumas vezes cansamos de lutar por uma causa, parece que ninguém nos dar atenção, outras vezes parece que ninguém esta interessado em lutar.

Isto pode acontecer em muitas áreas de nossas vidas, pode ser uma luta contra uma enfermidade, por nossos direitos, ou simplesmente uma luta interior para baixar de peso. Como é difícil manter um bom habito alimentar, para mim pessoalmente, que gosto de leite condensado e todos os doces derivados dele, gosto de chocolates e sem falar no pão Frances quentinho na hora do café, como comer só uma banda? Gosto do creme de leite e as massas. Parece impossível controlar isto. Todas as semanas luto para fazer minha caminhada de cinco kilometros no parque Ñuguasu, duas vezes por semana. Com este calor a tentação é ficar no ar condicionado, apenas caminhar dentro do shopping, ou depois da caminhada tomar um sorvete duplo.

Na área do trabalho, muitas vezes damos o melhor, mas parece que ninguém reconhece. Em meu consultório clínico, tenho encontrado muitos que estão desistindo de lutar por seu matrimonio, outros já não sabem o que fazer com os filhos. Entregaram os pontos.

Na vida espiritual, temos uma batalha constante; como é difícil permanecer fiel à palavra, manter a disciplina da oração e de uma vida Crista. Muitas vezes parece que Deus não esta escutando ou se encontra dormindo em nossas tempestades.

Na área econômica, parece que nunca teremos suficiente dinheiro para satisfazer nossos desejos consumistas. Outros estão com tantas dívidas, que já não tem animo para trabalhar, afinal parece que as dívidas nunca vão terminar.

Alguns já estão vivendo no limite emocional e começam a entrar em uma depressão, que pode leva-lo a desistir da vida. Outros sua frustração emocional, o medo e o temor por não poder realizar suas metas e sonhos, acabam desenvolvendo o “transtorno de pânico”.

Meu querido leitor: “Pode a tristeza durar todo o anoitecer, mas a alegria vem ao amanhecer.” (Salmos 30:5) Quando Jesus dormia no barco em plena tempestade, ao ser despertado disse: Porque temeis homens de pouca fé?

Não importa a tempestade que esteja passando por sua vida, si Jesus estiver no barco da sua vida, no temais, ele tem o poder de transformar as ondas gigantes que parecem que querem nos tragar, em calmaria.

“Não desista! O êxito e a vitoria são alcançados, quando permanecemos firmes nos propósitos e na visão que Deus nos tem dado”.

Permanecer firme implica em aprender  fazer sempre de cada crise uma oportunidade de crescimento, é deixar Deus trabalhando em nossas vidas em sua determinação de preparar-nos para alcançar a terra prometida. Deus preparou Moises por 80 anos, para que pudesse cumprir sua missão.

Não fique intimidado com o desejo de desistir, isto é um sinal de que você esta lutando e deseja alcançar o melhor. O próprio Deus teve esse sentimento quando estava cansado da incredulidade do povo de Israel.

Sem lutas não existe vitórias, sem dor não existe cura.

 ”Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz”. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! “Eu venci o mundo”. (João 16.33)

“Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente sejam forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar. Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1: 6-9)

NÃO DESISTA DE SUAS METAS, SEUS SONHOS, SEUS VALORES, SEUS IDEAIS, SUA FAMÍLIA, SOMENTE CONFIE EM DEUS E ELE TE DARÁ A VITORIA.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

 

 

 

Un pensamiento en “COACH DO DIA: NÃO DESISTA! LUTE!

  1. Pingback: COACH DO DIA: NÃO DESISTA! LUTE! | coachdeldiaofj

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s