COACH DO DIA: SOU IMPORTANTE!

O DONO DO MUNDO

Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!” (Mateus 10:31).

Hoje me deparei com Provérbios 18:21 que diz:” A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.”.

Nossas palavras tem poder, o que declaramos é fruto de nossos pensamentos e daquilo que estamos sentindo. “O que sentimos emocionalmente se transforma no que você sente fisicamente”. (Dr. Don Cobert).

Isto quer dizer que nossas palavras podem produzir saúde ou doença, em nossas vidas e em outros. Assim como existe mensagens tóxicas e mensagens curativas, relações tóxicas ou enfermas, Igrejas tóxicas ou terapêuticas. Podemos comer frutos doces ou amargos, dependo do que expressamos. Muitas vezes nossas mensagens e relações toxicam e enfermas, são fruto de nossa frustração por não ser aceito ou pelo temor de ser rejeitado. Projetamos nossas frustrações com a vida em direção de outros.

Um dos temores do ser humano é o temor de não ser importante, temos uma necessidade de ser reconhecidos e aceitados.  O mundo da moda, dos cosméticos feminino, das cirurgias plásticas, ganham milhões de dólares, explorando este desejo do homem de ser aceito.

O mundo quer nos vender a ideia de que “SOMOS O QUE TEMOS”. Nestas férias encontrei um amigo, um grande comerciante, poderia dizer um dos mais prósperos de minha cidade, um homem com muitas propriedades e negócios. Enquanto conversávamos, perguntei a ele, qual foi o segredo para o êxito em seus negócios. Respondeu-me, que quando ainda tinha dez anos de idade, seu pai disse o seguinte: “meu filho, uma pessoa é importante pelo o que tem, ou seja, por sua conta bancária e patrimônio”.  Neste momento me disse, quer ver Odenir, olhe as pessoas que vão me cumprimentar e parar para falar comigo: Neste instante passaram dois importantes vereadores da cidade, dois secretários do município, todos pessoas de muita influencia. Então me disse meu amigo:” Eles me abraçaram e me saudavam, porque sabem que tenho dinheiro, não porque se importam com minha vida”. Este amigo estava plenamente consciente que seu valor como pessoa dependia de sua posição econômica, ou seja, que estas pessoas não o queriam pelo que era e sim pelo que tinha. Chamo isto de uma aceitação interessada.

Muitos parecem viver em uma eterna adolescência, em busca de sua própria identidade, são capazes de maquiar sua própria personalidade, para ser aceito em um grupo ou em uma sociedade. Mas a grande verdade é que toda esta busca não consegue deixar o homem confidente de si mesmo. Quando um olha para dentro de si, encontra-se com a realidade de sua humanidade.

Somente quando recebemos uma sentencia de morte é que conseguimos encontrar nossos reais valores ou descobrimos o que e quem, são realmente importantes. Passamos a vida querendo ser outro ou agradar e ser aceito pelos outros e assim deixamos de ser nós mesmos. Mas uma coisa é certa, Deus nos ama como somos, como estamos e onde estamos. Somo criaturas suas ninguém é igual ou pode ser igual a nós. Somos obra prima de suas mãos. Deus nos valorou de tal maneira que deu seu unigênito filho, para morre por nós. O valor que temos está no sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz por nós.

Deus não olha para as aparências, mas sim para o coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. (1 Samuel 16:7).

O escultor de nossas vidas pode ver mais além do que nós vemos. Deus é a fonte de todo nosso potencial. “Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste”. (Salmo 8:6).

O único limite te teu potencial é Deus. Ninguém pode determinar seu valor ou onde podes chegar, exceto Deus e você.

Meu querido leitor pare de torturar-se, a ser escravo ou gastar tempo e dinheiro para ser notado ou ser importante para outros, nunca poderás satisfazer as expectativas deles, seja você mesmo, louve a Deus por sua originalidade, ninguém é igual a você, sois único e Deus te ama e tem um projeto de vida para você. Somente quando assumimos o que somos, é que as pessoas vão notar nosso diferencial.

Declare com sua língua seu potencial diante de Deus e comerás o fruto de sua declaração. “Não permita que ninguém e nada, determinem suas ações e reações, olhe para Cristo, o autor e consumado de nossa fé”(Stanley Jones). Não deixe que ninguém determine seu valor, saiba que você foi comprado pelo sangue de Cristo.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão y Coach

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s