COACH DO DIA: “E AGORA QUE?”

JONIINDECISION

A oportunidade é o desafio de abrir-se a possibilidades. Quais são as possibilidades que desejas aproveitar em sua vida? Oportunidade é o botão ou a tecla que abre as janelas e portas para seus sonhos e metas.

O interessante é saber que o significado da palavra CRISE, no vocabulário chino significa OPORTUNIDADE. Uma crise necessariamente não é algo negativo, mas é quando chegamos a um ponto em que temos que tomar uma decisão. As crises nos levam a tomar decisões, é quando exclamamos e perguntamos: E AGORA! QUE faço?

Tenho câncer! E AGORA QUE? , Estou na bancarrota! E AGORA QUE? Meu marido ou minha esposa se foi com outra/o! E AGORA QUE? Fui despedido de meu emprego! E AGORA QUE? Terminei a faculdade! E AGORA QUE? Todas estas exclamações são crises, onde a pergunta, “E AGORA QUE”? para muitos é como chegar ao FIM DA LINEA, provocando em alguns, desespero, dor, desanimo, depressão e levando muitos a um bloqueio emocional e espiritual.

Muitas destas crises abrem feridas emocionais em nossas vidas, causando danos espirituais. Muitos deixam estas feridas abertas por muito tempo, permitindo que sejam contaminadas por sentimentos de vitimização (pobre de mim), ressentimentos, ódio, raiva e desejos de vingança. Todas estas são emoções que matam ou paralisam nossas vidas, trazendo mais enfermidades, sejam emocionais, físicas ou espirituais. Estas reações diante das crises nos deixam cegos para ver outras oportunidades e possibilidades. Tornam-se ataduras emocionais e espirituais.

Quando decidimos ver estas crises por outra ótica, estas podem ser a grande oportunidade de crescermos, e descobrir novas possibilidades e opções de vida. Muitas vezes essas crises nos deixa presos dentro de uma “Bolha”, que  impede que vejamos o MUNDO DE POSSIBILIDADES, que está diante de nós. A Crise da Cruz deixou cegos os discípulos de Jesus, levaram eles a um desanimo, a ponto de esquecer a promessa da Ressureição. Sem morte, não existe ressureição. A morte de uma semente abre a porta da possibilidade de uma grande arvore com muitos frutos.

Em nossas vidas o fechar de uma porta, pode ser a abertura de outras portas e possibilidades. Muitas vezes o que parece ser o fim, é o inicio de uma nova etapa em nossas vidas. Muitos de meus pacientes com Câncer, ou que nasceram com uma enfermidade encefálica, com Down e outros que depois de um acidente ficaram tetraplégicos, me surpreenderam com suas capacidades de Superação. Exemplos como o de Joni Eareckson Tada e Nick Vujicic, mostram a capacidade que cada um tem para superar obstáculos e transformá-los em bênçãos para si mesmo e para outros. Joni e Nick, dentro do “E AGORA QUE?”, descobriram um mundo de possibilidades.

Meu querido leitor, “E AGORA QUE?”, Que caminho vai seguir? Como desejas confrontar a sua Crise atual? . Sua resposta a estas perguntas serão fundamentais para sua vida. Podeis ficar paralisado, permitindo que sua dor, sua tristeza te domine e escravize te levando a uma autocomiseração. Podeis permitir que os vírus do ressentimento, amargura, ódio e tantos outros, contaminem e paralise sua vida, ou decidir entregar para Deus estes sentimentos e permitir que Ele te abra os olhos para ver O MUNDO DE OPORTUNIDADES E POSSIBILIDDES, QUE ELE TEM PREPARADO PARA VOCE,

O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela amanhã” (Salmos 30:5).

 

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

 

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s