COACH DO DIA: “OSSOS SECOS”

Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança;…

Ezequiel 37:11

OSSOS SECOS

Esta visão de Ezequiel no vale dos ossos secos, apresenta um retrato de uma nação que havia perdido sua fonte de vida. Citava Ezequiel; eram muitos…e no versículo 11, descreve  a confissão daquele povo: “nossos ossos se secaram, e pereceu nossa esperança.”

Que palavras fortes, carregadas de desalento, desanimo e um sentimento profundo de vazio. Em nosso último blog com o tema “E agora qué?”, deixa claro que a falta de esperança é desesperante. Quantos de nós nos sentimos assim, como ossos secos, sem esperança. Que será que está secando nossos ossos?

Os ossos são as parte do corpo de um ser vivo, que mais demoram a decompor-se , podem durar milhares de anos, ali estão eles , nos jazigos ou sepulturas, ou como a ultima vez que vi o que soprou do corpo de meu pai,  nada mais que pedaços de ossos guardados em uma sacola de plástico. O interessante é que apesar de secos, todavia ali esta nosso DNA, caso necessites de um reconhecimento.

Mas o mais triste não são aqueles ossos de meu pai em uma sacola de plástico, e sim os “ossos secos”, representados por vidas que perderam a esperança. Vidas que estão secando a cada dia, a causa de um “espírito abatido”, ou seja, um coração  triste, amargurado, resentido e cheio de ódio .

Vidas que perderam sua conexão com o Criador, com o autor da vida, a fonte capaz de encher nossos ossos secos com vida, de tirar-nos do caos, do vazio existencial e  realizar a metamorfose da vida, fazendo  de cada um de nós , uma nova criatura por meio de Jesus Cristo , o doador da verdadeira vida. Vida em abundancia, vida eterna, vida de contínua esperança.

Meu querido leitor/a, não importa a sequidão de sua vida neste momento, no importa o vale de ossos secos que esteja atravessando, permita que a Graça de Cristo, renove seus ossos secos de esperança e fé. Em Jesus encontrarás a alegria de viver.

Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo.”(Salmos 32.3)

O coração alegre é bom remédio, mas o espírito triste faz secar os ossos.” (Provérbios 17:22).

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”(Mateus 11:28)

Um abraço,

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão y Coach

 

 

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s