COACH DO DIA: “O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI?”

CAVERNAS

“Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte: “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados”. Depois se deitou debaixo da árvore e dormiu…

Ali entrou numa caverna e passou a noite. 

E a palavra do Senhor veio a ele: “O que você está fazendo aqui, Elias?”

O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. ( 1 Reis 19: 1-11)

Semana passada estive em Bonito, no Mato Grosso, uma linda cidade, com muitos passeios ecológicos, lindas cachoeiras de águas cristalinas, mas o que mais me impressionou foi as “Cavernas”, Grutas ou Covas,  são cavidades subterrâneas formada na rocha, que se formam durante milhares de anos.  Uma das cavernas que visitei se chamava, ”Gruta do Lago Azul”, que tinha esse nome por causa lago que tinha no fundo da caverna, que pelo efeito da luz sobre a água e o solo de calcário, refletia a cor azul resplandecente.  Para chegar ao lago temos que descer uns 300 metros, é escura, pouca luz, um lugar que antigamente era usado como esconderijo e inclusive como desova de corpos humanos.

Na bíblia vamos encontrar que as cavernas ou covas, eram usadas como lugar de moradia, para se esconder e como lugar de refugio. Na passagem acima, encontramos Elias, que buscava refugio para suas frustrações e se escondia com medo das ameaças de Jezabel.

Elias teve medo e fugiu para salvar a vida”, tinha desejo de morrer, estava vivendo uma crise de depressão e angustia. O Senhor havia mandado um anjo para alimenta-lo. Elias tinha viajado 40 dias e noites, estava cansado, pensava que era o único que tinha mantido sua fidelidade ao Senhor.

Elias de certa maneira representa a humanidade de cada um de nós, quando muitas vezes buscamos um lugar de refúgio, quando estamos como medo, desanimados, cansados, deprimidos e muitas vezes com o desejo de morrer. Uma cova ou caverna, muitas vezes não são lugares físicos, mas sim sentimentos profundos. Entramos em nossas cavernas espirituais e emocionais, nos sentimos cansados de lutar contra tudo e todos, parece que ninguém se importa com nossa vida, estamos presos por sentimentos de desânimo. Neste ponto entramos em nossa “Caverna” e o único que queremos fazer é dormir, o que fazemos literalmente ou com ajuda de medicamentos. O que desejamos é esquecer e anestesiar nossos sentimentos.

Meu querido leitor/a, não sei em que “CAVERNA PESSOAL”, você está, de que estais fugindo, o que sei é que este lugar é uma ilusão, como a cor da água na Gruta Azul, muitas vezes descemos tanto ou seja estamos no mais profundo de nossas cavernas, que cremos que não teremos mais forcas para subir e sair da mesma. É um lugar escuro, lugar de trevas, mas não se esqueça, de que a Luz vem de cima e terás que subir para sair da caverna. La em cima encontrará a Luz. A única saída é justamente onde está o raio de luz e esta Luz é Cristo, que ilumina e dar claridade para nossos caminhos, é a Luz que restaura nossa alma e renova nossa vida.

A pergunta do Senhor a Elias foi: “O que você está fazendo aqui, Elias?” Estou seguro que o Senhor está fazendo a mesma pergunta a você. Que estais fazendo em sua Caverna?

O Senhor ordenou: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”.

Esta é a palavra do Senhor para você hoje: Te convida para sair de onde estejas, nao importa suas crises, problemas ou situação. Ele te chama para um ENCONTRO NO MONTE, ONDE ELE VAI PASSAR.

Saia de sua CAVERNA AGORA, E SUBA AO MONTE, POR QUE O SENHOR PASSARÁ POR LÁ.

ELE AINDA TEM GRANDES PROJETOS PARA REALIZAR EM SUA VIDA.

Odenir Figueiredo Jr

Capelão e Coach

 

 

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s