COACH DO DIA: CHAMADOS PARA SERVIR

servir 2

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lucas 4: 18-19).

“Abençoados para Abençoar.”

A maior benção da vida do ser humano é poder Servir, dar-se e ser generoso. Não existe alegria maior, prazer maior e investimento maior para a alma. Não é dar para receber, não é uma troca de favores, não é uma penitencia com intenção de fazer “Boas obras”, para assim merecer o perdão de Deus e a Salvação. Si esta é a sua intenção, esqueça, porque a Salvação não é por obras, mas sim pela Graça.

É o serviço com amor, que nos impulsiona a servir. Este foi o grande propósito do ministério de Jesus.

“Assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos”. (Mateus 20:28)

Somos chamados individualmente para Evangelizar, pregar as Boas Novas e esta não é uma ação de proselitismo, mas sim significa uma “Boa nova”, acompanhada de apoio, suporte, conforto e esperança.
Muitos estão levando essas “Boas Novas”, como fosse uma ameaça, onde as pessoas são pressionadas a decidir entre céu e inferno.

Outros levam esta “Boa Nova”, como uma mercadoria a ser vendida, onde o único que interessa é que “Compre a mensagem”, assim vamos poder aumentar a estatística de nosso rol de membros, aumentar nosso orçamento e encher nossa igreja, caso contrário seguimos em busca de outro “cliente”.

É importante saber que pessoas são mais importantes do que uma instituição. Somos chamados para Servir a Pessoas e não a instituições.

“Chamados para levar Boas novas aos pobres”, aqueles que são carentes, física, emocional e espiritualmente. A maior pobreza não é a material, mas sim a pobreza da alma. Vivemos em um mundo carente de amor, afeto, atenção e clamando por uma porta de Esperança, onde possam encontrar vida e propósito. Quando servimos aos pobres, estamos na verdade servindo a Cristo.

“porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.” (Mateus 25: 35,36).

Chamados para anunciar a liberdade aos presos pela escravidão”, escravos são aqueles que estão vivendo uma vida limitada e impedidos de viver plenamente. São aqueles que estão escravizados a seus bens materiais, escravos do dinheiro, da fama, e vivem em uma paranoia de medo, ansiedade, na busca doentia por acumular riquezas, para poderem sentir-se seguros em um mundo instável e passageiro. Ficam aqui as palavras de Jesus ao homem insensato; “Louco, hoje mesmo te pedirão a sua alma”.
Quantos estão presos e escravizados por seus vícios e adições, escravos de sua própria soberba e orgulho. Escravizados pelo pecado. “E conheceréis a verdade e esta te libertará.”

“Chamados para dar vista aos cegos”;
a cegueira da ignorância, da incredulidade, a cegueira produzida pelo pecado na vida do homem. Nossa missão é dar vista a estes cegos espirituais, e leva-los ao encontro da verdadeira luz. Assim poderão ver o caminho que leva a uma vida abundante.

“Chamados para levar liberdade aos oprimidos”; a opressão provocada pelo pecado e as trevas, que nos oprime , levando-nos muitas vezes a depressão e ao suicídio. É a opressão produzida por uma culpa que nos escraviza.
Somente alcançamos a liberdade, quando encontramos a Graça libertadora de Cristo.

“Chamados para proclamar o ano da Graça do Senhor”. “Estamos vivendo o tempo da dispensação da graça, uma Graça redentora, nos dada pelo Servo Sofredor, que se entregou para que pudéssemos ter Vida Abundante e Eterna”.

Amados, hoje é o dia de Servir, e não existe maneira melhor de servir, do que oferecer ao homem a única esperança, que poderá mudar sua vida, JESUS CRISTO.

Graça e Paz,

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s