COACH DO DIA: OPORTUNIDADES

oportunidade

“Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição”. (Deuteronômio 30:15)

As oportunidades são como portas que abrem e fecham se não entramos no tempo certo, a mesma se fechará e teremos que esperar outra oportunidade, si é que teremos uma segunda chance.

As oportunidades chegam e se vão, na maioria das vezes, não se repetem, é agora ou nunca mais. Uma oportunidade perdida pode nos fazer perder anos de vida, outras vezes nos fazer perder a chance de ser feliz ou mesmo de prosperar em nossas vidas. Muitos ficam indecisos diante de uma oportunidade ou uma porta aberta, levando com eles um sentimento de frustração por toda a vida. São aqueles que ficam lamentando dizendo: “Si tivesse… minha vida hoje seria diferente”.

Lembro-me sempre de um amigo que queria trocar seu terreno de 450 metros em um lugar que hoje é nobre em minha cidade, por meu carro, uma variante usada, mas o medo e acomodação de ficar sem carro, me fez desistir do negócio. Hoje o valor daquele terreno, daria para comprar uns 10 carros zero kilometro, comprar pelo menos dois apartamentos na mesma área… fiquei sempre a lamentar….”Ah…se tivesse feito aquele negócio”. Um amigo meu, que teve uma matrimonio desastrado, que acabou em divorcio, me confessava, lembra-se de fulana, membro de nossa igreja, uma jovem consagrada, fui seu namorado, e a deixei por nada… hoje penso se tivesse casado com ela , minha vida seria diferente.

Deus a cada dia esta abrindo portas e oportunidades para que sejamos felizes e possamos ter uma vida abundante, mas muitas vezes estamos tão cegos em nossas ilusões, em nosso ego e em nossa visão imediatista e cômoda das coisas, que não pedimos a orientação e sabedoria de Deus, antes de tomar uma decisão.

Em minha oração sempre estou pedindo a Deus, sabedoria para usar todas as oportunidades e portas abertas que se apresentam diante de mim a cada dia. São oportunidades de ministrar a pessoas, servir, amar e poder crescer em todas as áreas de minha vida.

Dr. Henry Blackaby, em seu livro “Minha Experiência com Deus”, nos ensina que: “Deus está sempre trabalhando a nosso derredor, portanto devemos olhar e estar atento para nos unir a Deus, no que ele deseja fazer por nosso intermédio.”.

Hoje é o dia, que Deus está nos dando a oportunidade para que possamos fazer diferença em nossas próprias vidas, na vida de nossa família e na vida de cada pessoa que estará hoje diante de nós.

Não desperdice seu tempo, aproveite todas as portas abertas e oportunidades que o Senhor, está colocando diante de ti e seguramente um mundo de possibilidades se estará abrindo em sua vida.

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Un pensamiento en “COACH DO DIA: OPORTUNIDADES

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s