COACH DO DIA: REGRAS PARA UM SER HUMANO

humanidade

1.Todos receberam um corpo, você pode gostar de sua aparência ou não, mas terás que conviver como ele, pelo resto de sua vida.

2.Em nossas vidas estaremos sempre aprendendo lições. A escola da vida é de tempo integral. Cada dia terá a oportunidade de aprender lições diferentes. Gostaremos de algumas e outras consideraremos irrelevantes e estúpidas.

3.Não existem equivocações, somente lições. Crescer é um processo, onde haverá várias tentativas e equivocações e experimentação. As experiências de “Fracasso” são parte de um processo de experiências que por ultimo funciona.

4.As lições são repetidas até que logremos aprender. Uma lição se apresenta de muitas formas, ate que tenhas aprendido. Quando finalmente aprendemos a lição, então nos movemos em direção à próxima.

5.Esse processo de aprendizagem não tem fim. Não existem áreas de nossas vidas onde não existem lições a serem aprendidas. Enquanto estamos vivos, sempre haverá lições para serem aprendidas.

6.O “futuro” não é melhor que o agora. Quando seu “futuro” passar ser agora, você descobrirá outro futuro, que parecerá melhor que o de agora.

7.As outras pessoas são simplesmente o espelho de você. Não poderá amar ou odiar alguma coisa em outra pessoa, a menos que esta esteja refletindo em vos, algumas coisa que tu amas ou odeia de ti mesmo.

8.O que você faz de sua vida é de sua responsabilidade. Você tem todas as ferramentas e recursos que necessita. O que você faz com eles é seu problema. A decisão é sua.

9.Suas respostas estão dentro de você. As respostas para as perguntas da vida estão dentro de você. Tudo o que necessita fazer é ver, escutar e crer.

10.Você esquecerá de tudo isto.
(tradução de um autor desconhecido)

Meu querido leitor/a, estas regras deixam claro nossa humanidade, o que implica a conscientização de nossas limitações em determinadas circunstâncias da vida e nossa responsabilidade de tomar as decisões corretas no momento de reagir diante desta circunstancias.
Quando na vida aprendemos que somos simplesmente humanos, reconhecemos nossas limitações e responsabilidades, o que deve nos levar a olhar em direção de nosso Criador, para entender seus propósitos para nossa vida e aprender a viver em sua inteira dependência.
Que esta regra te ajude a estar consciente de sua mortalidade e descobrir que sua esperança está em sua fé naquele que te pode levar a viver em uma dimensão eterna.

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

“Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste,
4 pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? 5 Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste” (Salmos 8: 3-6).

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s