COACH DO DIA: DICAS PARA CRESCER EN SEU EMPREGO.

tips no trabajo

“Pois o que o homem semear, isso também colherá.” (Gálatas 6:7).

A Bíblia nos ensina que nós colhemos o que plantamos. É uma lei natural, aplicada a todas as áreas de nossa vida. Quanto mais sementes plantamos, maior será nossa colheita. É a lei do mercado de investimento, também ensinado pelo Senhor Jesus na parábola dos talentos, onde o Senhor espera que sejamos sábios em investir todos os dons e capacidades que ele nos tem dado. Quando não usamos os talentos e o potencial recebido, perdemos a oportunidade de crescer com pessoa, como profissional e de ser de bênçãos para o Reino de Deus.

Aqui segue algumas dicas importantes para poder alcançar um lugar de destaque em nosso lugar de trabalho. (Marketing personal – Max Gehinger)

1-Liderança – É a pessoa que em seu trabalho, toma a iniciativa de ajudar a outros. Sempre tem a disposição de servir.

2-Confiança – É aquela pessoa que buscamos quando temos uma pergunta para fazer ou para pedir sua opinião. É uma pessoa confidente e que sabemos que será sincera em suas opiniões e respeitara nossa privacidade.

3-Visão – É a pessoa que sabe o que fazer, quando fazer, como fazer e porque esta fazendo. Sempre tem algo para aportar para melhorar o que se está fazendo. Sempre aporta para melhorar seu ambiente de trabalho.

4-Espírito de equipe – É uma pessoa proativa, que sempre toma a iniciativa, oferecendo ajuda, ainda que não seja solicitado. Não espera pelos outros, sempre tem um espírito de predisposição.

5-Maturidade – Uma pessoa que sabe solucionar conflitos sem causar outros conflitos. Que toma com calma e equilíbrio qualquer situação.

6-Integridade – É uma pessoa que realiza seu trabalho sem prejudicar a outros, ou seja, não atropela ou passa por cima para conquistar seu espaço.

7-Visibilidade – É sempre o primeiro a levantar a mão, quando o chefe necessita de um voluntário para uma tarefa, Não se esconde do trabalho.

8-Empatia – É alguém que sabe reconhecer o trabalho do outro, reconhece os méritos de seus colegas e faz elogios.

9-Otimismo – Sem ser inocente ou irrealista, mas tendo um comportamento e atitude positiva e de otimismo com prudência.

10-Paciência – É a capacidade de esperar o tempo certo para alcançar suas metas e objetivos. Muitos jovens hoje entram em uma empresa e em poucas semanas já esperam um aumento. A paciência é a arte de esperar a oportunidade mo tempo certo.

“Existe um tempo próprio para tudo.” (Eclesiastes 3:1).

Abraços,

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s