COACH DO DIA: UMA PASTORAL DO CAMINHO (3)

eu sou o caminho

CRISTO, “O CAMINHO”.

“Jesus disse:” Eu sou o Caminho… ”(João 14.6). Neste episódio os discípulos conheciam “O Caminho”. Mas o grande paradoxo é que não sabiam onde ir. Em uma Pastoral do Caminho, é necessário está seguro de Quem é O Caminho, Conhecer O Caminho, saber para Onde este Caminho me leva e Saber como andar neste Caminho.

Sem O Caminho, não podemos avançar”. Sem A Verdade não haverá conhecimento. Sem A Vida, não pode haver Vida. Jesus disse: “Eu sou o caminho que deves procurar a verdade que deves crer e a Vida na qual deves colocar suas esperanças”.

Jesus é O Caminho para Deus, destino final da humanidade, esperança escatológica, é o caminho para os lugares celestiais, onde habita a Divindade, é o Caminho para a mudança espiritual na direção da vida Divina (João 5. 25,26), é a plenitude de Deus. É a mudança para o encontro com o divino, a clonagem com o Divino.

Jesus é o fundamento de toda a pastoral, é o principio do processo da cura integral, “é o Logos, que revela Deus aos homens (João 1.18). Em sua Encarnação, tem a missão de levar os homens ao Pai, em sua Morte, torna possível o caminho de volta a Deus. (Romanos 5.11), em sua Ascensão, ele leva os homens até os lugares celestiais (Efésios 1.19), em sua Ressurreição, da ao homem a vida de Deus (Romanos 4:25), em sua Glorificação os homens são glorificados (Romanos 8:30)”.

Jesus não é somente a meta, mas O caminho para esta meta.

Jesus “O Caminho”, é muito mais que uma expressão simbólica, Ele é uma afirmação transcendental para a Existência humana. Este é o “EU SOU”, fundamental para que o homem possa encontrar a si mesmo É o encontro com o “Alfa” e o “Omega”, o principio e o fim de todas as coisas.

É o encontro com o “Logos Divino”, que reconcilia o criador com a criatura. Cristo como “O Caminho”, não é somente um meio, e sim a Encarnação do Divino, é o “Emanuel”. Não si pode pensar em uma “Pastoral”, ignorando “O Caminho”, como a base fundamental do processo de “Cura de Almas”. Cristo “O Caminho”, deve ser o propósito da vida, a razão de viver, a harmonia com o Criador da existência e a fonte do bem estar.

Esta obra foi realizada em Cristo, quando o ressuscitou de entre os mortos e o fez sentar a sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, autoridade, poder, senhorio e todo nome que seja nomeado, não só neste tempo, mas por toda a eternidade.

e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força. 20 Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, 21 muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir. 22 Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o designou cabeça de todas as coisas para a igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.” (Efésios 1: 19-23).

Uma “Pastoral do Caminho” inicia com “O Caminho”, onde sua meta principal é trazer o homem “de fora para dentro do Caminho”. O “Encontro com o Caminho”, é o principio da restauração do homem onde quer que esteja no caminho.

A Pastoral da “Cura de Almas”, só será efetiva, quando estiver consciente de que o equilíbrio, físico, mental, emocional e espiritual do homem, é resultado de seus desvios “Do caminho”.

Voltar ao “Caminho” por meio “Do Caminho” é voltar ao paraíso, à harmonia com o criador, a criatura e a natureza.

Amados, si não conhecemos O CAMINHO, não chegaremos a lugar nenhum, NECESSITAMOS CONHECER O CAMINHO, PARA PODER LEVAR OUTROS A ENTRAR NO CAMINHO.
(textos do livro UMA PASTORAL DEL CAMINO – Odenir Figueiredo Jr.)

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s