COACH DO DIA: APARÊNCIAS

aparencia

Alguém disse, que nem tudo que reluz é ouro. Isto me leva ao episódio da eleição de Davi pelo profeta Samuel. No principio ficou impressionado pela aparência de Eliab, mas o Senhor o advertiu: “O SENHOR, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei”. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”. ( 1 Samuel 16:7)

Vivemos em um mundo dominado pelas aparências. Esta é parte do marketing de vendas. Os spots publicitários vendem imagens para estimular o consumo. Muitos produtos nocivos à saúde, como as bebidas e o cigarro, são vendidos dentro de um pacote publicitário, acompanhado de uma mensagem subliminar de êxito, fama e sucesso pessoal. São imagens de mulheres lindas y sexy e homens jovens de corpos atléticos, dentro de um carro esportivo do ano ou um lindo iate.
Os filmes e seriados de Hollywood, as telenovelas, buscam vender uma imagem de um mundo ilusório. Tudo isto dentro de uma ótica materialista de nossa sociedade, podemos entender afinal o objetivo é estimular o consumo e vender.

O que me preocupa e me deixa decepcionado, é que estes padrões de avaliação, baseados na imagem exterior, estejam sendo aplicado dentro de nosso contexto cristão. São muitos os que estão sendo enganados por uma máquina de “marketing cristão”, com objetivo de vender uma espiritualidade travestida por uma máscara de santidade. São os pregadores, evangelistas e pastores, “Show Man”, são os cantores e cantoras e conjuntos musicais, que usam os mesmos recursos e estratégias do reino das trevas, para atrair, chamar a atenção e vender seus produtos dentro de nosso mundo cristão.

Como crentes devemos está atentos para não nos deixar ser impressionados pelas aparências. A Bíblia deixa bem claro, que Satanás não se mostra com um chifre e um garfo, mas sim como anjo de luz. Ele é o maestro das aparências, sabe como usar o marketing para estimular nossos desejos (Eva viu o fruto e se encantou com sua aparência), e vender a cada um de nós, nossos desejos consumistas da carne, a vender o pecado embrulhado em forma de presente agradável a nossos olhos. TUDO ISTO EM TROCA DE SEUS DOMINIO SOBRE NÓS.

Esta foi sua estratégia com Jesus, quando este estava fragilizado depois de 40 dias de jejum: “E lhe disse: “Tudo isto te darei, se te prostrares e me adorares”“. (Mateus 4:9)

Sua estratégia não mudou, continua nos iludindo com as aparências, desejando nos vender as aparências de uma vida ilusória de sucesso e êxito, em troca de seu domínio e controle de nossas almas.

Meu querido leitor/a, não si deixe levar pelas aparências, não compre as fantasias de piedade, humildade e espiritualidade, que estão sendo oferecidas por aqueles que usam nossas igrejas para alcançar seus êxitos egocêntricos.

“Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração”. ( 1 Samuel 16:7)

Ore e busque discernimento de Deus, para saber distinguir entre o falso e o verdadeiro, lembra que o falso é aquilo que parece com o verdadeiro.

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s