COACH DO DIA: UMA ENTRADA TRIUNFAL

entrada

Na próxima semana muitos estarão celebrando a “Semana Santa”, um tempo de reflexão que nos leva a eventos que vão desde a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém até ao domingo de Ressurreição.

O povo judeu esperava desesperadamente um “Messias”, um Salvador, um Rei, alguém que pudesse restaurar o Reino de Israel. Estavam vivendo sobre a opressão do império romano, não tinham liberdade em sua própria terra. Pagavam impostos e eram governados por uma Nação estrangeira.

Em seus ensinos, Jesus falava do estabelecimento do Reino de Deus, si apresentava como o Messias enviado por Deus. Havia uma grande expectativa em relação a um Reinado Terreno, ainda que deixasse bem claro que seu Reinado era Espiritual e Eterno, mesmo assim, seus próprios discípulos alimentavam a esperança de um Reinado temporal.
Dentro da visão espiritual do Reino, Jesus disse que o Reino de Deus, estava com eles e dentro deles. Jesus era o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, o Messias prometido por todos os profetas.

Um dos episódios que me chama atenção dentro deste contexto, foi a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. Esta é caracterizada por um paradoxo entre a visão humana de um Rei e a visão do Reino de Deus. Os grandes conquistadores quando entravam em uma cidade para ser coroados, era acompanhado por muitas pompas cerimoniais, o futuro rei entrava em uma carruagem especial, puxada por cavalos da mais pura raça, e todo um aparato de segurança, precedido do toque de trombetas que anunciavam a entrada do general ou o rei.
Hoje vemos o mesmo no cerimonial de posse de um novo presidente, quando o futuro presidente desfila em uma limusine ou um carro aberto, precedido da cavalaria da escolta presidencial.

Jesus, O Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o grande Messias, entra em Jerusalém montado em um jumento. Que diferença com a ostentação de poder e luxuria que caracteriza as entradas e paradas militares dos governantes eleitos em nossos dias.
A entrada TRIUNFAL DE JESUS é caracterizada por sua humildade e a simplicidade. Jesus o filho de Deus, conhece sua missão, sabe que sua entrada em Jerusalém, não seria o inicio de um reinado marcado pelas regalias do poder, não ia entrar em um Palácio ou sentar em um trono com uma coroa de ouro.

Sua entrada era para Restaurar o Reino, restaurar e reconciliar o homem com Deus, seu trono não seria de ouro, seria a CRUZ DO CALVARIO. Sua ENTRADA TRIUNFAL era fundamentada na derrota do rei das trevas e somente com sua morte na Cruz, o inimigo seria derrotado para sempre, abrindo um caminho de reconciliação do homem com Deus.

Sua coroa não seria de ouro, mas sim uma COROA DE ESPINHOS, seu REINO não seria temporal, mas sim ETERNO. Sua motivação, não era assumir o PODER E AS REGALIAS DO MESMO, mas sim, era motivado por seu AMOR, que se entrega integralmente por seu povo.

SUA ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM foi para estabelecer UM REINO ETERNO, onde eu e você, através de sua morte de cruz, recebemos o perdão de pecados, pelo seu sangue derramado no calvário.

Em Cristo, e por sua cruz, é que todos agora somos convidados para UMA ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM CELESTIAL.

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Un pensamiento en “COACH DO DIA: UMA ENTRADA TRIUNFAL

  1. Excelente Pr, muchas veces nuestra visión está supeditado solamente en lo temporal. Sin embargo en este caso, el reino de Jesús es eterno. Aleluya!

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s