COACH DO DIA: ENTRANDO EM JERUSALÉM

expusao do templo

Jerusalém no contexto bíblico é chamada a Cidade Santa, lá se encontrava o Templo, dentro dele no “Lugar Santíssimo”, estava a Arca simbolo da Presença de Deus. No Santo dos Santos, só entrava o Sumo Sacerdote, que tinha como missão levar as demandas e pedidos do Povo, era o representante do Povo diante de Deus. Ao sair ele levava a mensagem de Deus para o Povo.
JERUSALÉM era o lugar onde Deus estava presente, entrar em JERUSALÉM, significava entrar na presença de Deus. Aqui quero te convidar a reflexionar neste simbolismo, neste tempo que muitos relembram e celebram a chamada “Semana Santa”.
Em nosso último Coach do Dia, escrevemos sobre a “ENTRADA TRIUNFAL”, relatando a entrada de Jesus em JERUSALÉM. Sua entrada foi caracterizada pela Humildade e Simplicidade. Aquele que era o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e que hoje esta sentado a Direita de Deus, intercedendo por nós, não entrava para estabelecer um Reino Temporal e Humano, mas para abrir o caminho, para que cada um de nós pudesse ter acesso ao Reino de Deus, um Reino Eterno, onde estaremos para sempre morando na JERUSALÉM CELESTIAL. Um Reino conquistado na Cruz do Calvário e consolidado em sua Ressurreição ao terceiro dia.
Sua entrada em JERUSALÉM provocou algumas reações muito significativas para nossa reflexão.
Em Mateus 21:10, encontramos a seguinte expressão: “Quando Jesus entrou em JERUSALÉM, toda a Cidade se COMOVEU”.
A primeira lição que aprendemos é: Quando Jesus entra em algum lugar ou na vida de uma pessoa, ninguém poderá ficar indiferente. Sua presença tem um efeito comovedor e transformador nas vidas das pessoas e nos lugares onde sua presença é sentida.
Si Jesus entra na sua vida, seja pessoal, familiar ou profissional, haverá uma comoção ou podemos dizer que suas estruturas serão movidas, não será possível ser a mesma pessoa, depois desta experiência. “Quem está em Cristo, Nova criatura é, as coisas antigas ficam para trás, eis que tudo se faz Novo”.
Quando chega a uma vida ou lugar, se inicia uma grande batalha uma luta que não é contra carne ou sangue, mas contra as POTESTADES DO MAU, o inimigo será incomodado e tentará por todos os meios impedir que entremos no Reino de Deus.
A segunda lição que encontramos neste episódio, é que Jesus o primeiro que faz é ir ao Templo, o lugar sagrado, onde Deus está presente. Mas, é importante saber, que para ENTRAR EM JERUSALÉM, na presença de Deus, ninguém pode entrar em pecado, será necessário fazer uma limpeza em nossas vidas. Teremos que tirar tudo que esteja impedindo a manifestação do Poder de Deus em nossa vida.
Quando Jesus chega ao templo, o primeiro que faz é expulsar aqueles que estavam usando o templo para seus interesses egoístas, transformando o templo em um verdadeiro Mercado. Me pergunto; Quantos hoje estão usando a Igreja para fazer negócios, transformando os Templos de Adoração é um verdadeiro Mercado de Negócio.
“Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam comprando e vendendo”. Derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas, (Mateus 21:12).
Si queremos entrar em “JERUSALÉM”, na presença de Deus, precisamos ser lavados e purificados pelo Sangue de Jesus, derramado na Cruz pelos nossos pecados. Quando isso passa, começaremos a ver as manifestações do Poder de Deus em nossas vidas.
Logo depois da purificação do Templo, o poder de Deus foi manifestado na vida de muitas pessoas.
“Os cegos e os mancos aproximaram-se dele no templo, e ele os curou.” (Mateus 21:14).
Meu querido leitor/a, hoje te quero convidar a ENTRAR EM JERUSALÉM, na presença de Deus. Estou seguro que HAVERÁ UMA COMOÇÃO EM SUA VIDA, ninguém fica indiferente na presença de Deus. Receba a purificação de seus pecados, por meio de sua fé em Jesus Cristo e então verá as GRANDES COISAS QUE DEUS TEM PREPARADO PARA SUA VIDA.

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s