COACH DO DIA: TOMA, ABENÇOA PARTE E COMPARTE.

patiendo el pan

“26 Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: “Tomem e comam; isto é o meu corpo”“.(Mateus 26:26).
“Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, deu graças e os partiu. Em seguida, entregou-os aos discípulos para que os servissem ao povo”. (Lucas 9:16)

Celebramos a Páscoa e a Semana chamada “Santa”, é um tempo de reflexão que nos levar a pensar no processo da morte e ressurreição de Cristo. É interessante que os quatro verbos que fazem parte do título deste Coach do dia, sejam parte do processo de Deus em nossas vidas.

Este processo se inicia com o próprio Deus. Ele nos amou de tal maneira que TOMOU seu unigênito filho para sua missão Redentora.
Em seu batismo O ABENÇOOU: “Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”“. (Mateus 3:17)
Na cruz foi PARTIDO POR NÓS: “24 e, tendo dado graças, partiu-o e disse: “Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”“. (1 Coríntios 11:24)

Em sua ressurreição Ele FOI COMPARTIDO PARA NOS DAR UMA NOVA VIDA.

“Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Ora, se morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.” (Romanos 6: 4,5 y 8).

Meu querido leitor/a, este é um processo constante em nossas vidas. Primeiro o SENHOR NOS TOMA. Toma-nos em suas mãos, este foi o resultado da morte de Jesus, por seu sangue derramado na Cruz, fomos reconciliados com Deus, entramos em sua presença e como filhos ele nos toma em seus braços e nos cuida. Ë importante saber que em seus braços estamos seguros.

Em segundo lugar, o propósito de Deus É ABENÇOAR NOSSA VIDA, nele recebemos todas as bênçãos espirituais.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. ( Efésios 1:3)

Em terceiro lugar tudo que Deus abençoa, ELE PARTE (QUEBRA)
.
“Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer o continuará só. Mas se morrer, dará muito fruto”. ( João 12:24)
“Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer.” (Jeremias 18:4).
“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”. (Jeremias 18:6)

Muitas vezes o Senhor nos PARTE, quebra, quebranta e isto é um processo que no principio nos traz muita dor, nos faz chorar, mas é importante para nosso crescimento e maturidade espiritual. Muitas vezes é quando já não existirão soluções humanas, é um tempo que ficamos na total dependência de Deus. Este processo nos faz mudar nossos paradigmas, nossos valores e, sobretudo nos levar a uma nova visão de prioridades.

Algumas vezes não entendemos o processo, mas o que mais me impressiona em meus contatos com pessoas neste vale de dor, é a capacidade de superação, é simplesmente transcendental, onde vemos a realidade do sentimento compartido pelo apostolo Paulo: “A paz que sobrepassa todo entendimento”.
Este é o quebrantamento de nossa própria suficiência, nos levar a entrar em uma total dependência de Deus. Ele quebra o vaso de nossa vontade, de nosso egoísmo, de nossa soberba e nos transforma em um Vaso Novo, de acordo com a sua vontade.

A grande benção, é que todo este processo é transformado em Bênçãos para outros. Deus TOMA-NOS, ABENÇOA, PARTE E COMPARTE. Foi assim com Abraão, com José, com Paulo e tem sua plenitude em Cristo, que foi PARTIDO PARA SER COMPARTIDO com cada um de nós.
Deus não COMPARTE O QUE NÃO FOI PARTIDO. Si você está sendo PARTIDO, é tempo de começar a louvar a Deus, porque logo o Senhor te vai usar para ser de BENÇÃO para outros.

Gostamos quando Deus nos TOMA em suas mãos. Festejamos quando ABENÇOA nossas vidas. Resistimos quando ele nos PARTE e nos sentimos alegres quando ele nos COMPARTE.

O Senhor deseja hoje TOMAR sua vida para ABENÇOAR, PARTIR E COMPARTIR.
Cristo FOI TOMADO por Deus, ABENÇOADO E PARTIDO NA CRUZ POR NOSSOS PECADOS, para que pudesse EM SUA RESSURREIÇÃO SER COMPARTIDO EM NOSSOS CORAÇÕES.

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s