COACH DO DIA: UMA VÍRGULA DE ESPERANÇA

COMA

Ontem celebramos a Páscoa e também o Domingo da Ressurreição. Esperança é a palavra que mais nos alenta e conforta. Si não existisse a morte, não haveria a Ressurreição. Aquilo que parecia o FIM se transformou no início de um Novo Reino, e mais que isso, na razão de nossa fé.

Paulo dizia: “Si não existiu a ressurreição, é van a nossa fé.” Não haveria razão para a existência do Cristianismo. Hoje temos a Esperança de que a justiça será feita, dentro de um mundo de injustiças, preconceitos, de diferenças entre ricos e pobres. Onde a enfermidade, as calamidades, as guerras e a morte de inocentes são parte de nosso viver diário. Onde os ricos exploram os menos favorecidos. Onde a morte e a dor são inevitáveis.
Nossa Esperança é chegar à NOVA JERUSALÉM, onde não haverá injustiças, fome, ricos e pobres, não haverá dor, enfermidade ou morte, porque todos estaremos vivendo na presença eterna do Senhor. (Apocalipse 21)

Muitos estarão perguntando, e que passa, enquanto vivemos neste Mundo? É importante saber que o Senhor nos convida a REINAR EM VIDA. Em buscar o Reino de Deus, ou seja, viver em harmonia com Deus em Cristo e todas as outras coisas serão acrescentadas.

Estou seguro de que muitos neste exato momento estão vivendo um tempo de dor, incertezas e desorientação. Muitos apesar de uma vida consagrada com Deus buscam uma resposta para seus sofrimentos: Porque eu? Porque com o meu filho/a? Porque justo agora? Ainda tenho muitos planos e metas a realizar. Parece que o Mundo está caindo sobre mim! Será que dentro deste caos existencial, ainda EXISTE ESPERANÇA?

Meu querido leitor/a, como gostaria de ter uma resposta para você, mas a verdade é que também tenho uma lista de perguntas sem respostas. A Palavra de Jesus deixou claro: “No Mundo tereis aflições, em mim terão Paz”.
Desejo te convidar a reflexionar sobre A ESPERANÇA, ela vem junto com a possibilidade da Ressurreição. Esta significa um Novo Começo. Significa começar dentro de uma NOVA DIMENSÃO.

Hoje te convido, a sair de onde esteja. Talvez esteja sentindo que sua vida ou que te passa é O PONTO FINAL. Parafraseando um filósofo, quero te dizer que o momento que estais vivendo é SOMENTE UMA “VÍRGULA”, uma pausa para um novo reinicio. Na semana que passou postei uma frase que dizia: “Morremos a cada segundo, para poder viver o próximo segundo.” Sim, em nossas vidas, cada momento é o último, para que possamos viver o próximo. Si não deixo o momento que passou, paro no tempo e começo a dar voltas no deserto, assim como os Israelitas no Deserto. Em vez de olharem para a Meta que era chegar a TERRA PROMETIDA, passavam o tempo queixando-se, murmurando e com saudades do passado. O triste é que acabaram morrendo no deserto.

Muitos de nós, quando enfrentamos circunstancias na vida que parece o FIM, ficamos a buscar o Por quê? A buscar culpados por nossos fracassos, ou muitas vezes entramos em um vale de culpa falsa. (Esteja certo que alguns amigos de “Jó”, vão aparecer para questionar sua espiritualidade).

Não importa onde você esteja agora, o que esteja vivendo, a dor que esteja passando, não entre no túnel da autocomiseração ou permita que a depressão, o desanimo, os sentimentos de amargura tome conta de sua vida e pensamentos.

O que você vive agora é APENAS UMA VÍRGULA, uma pausa para o inicio de um novo tempo. É um tempo de espera, de esperança, onde caminhamos por fé, esperando o DOMINGO DA RESSURREIÇÃO, ou seja, o inicio daquilo que Deus tem preparado para você, seja durante o tempo que vivemos neste mundo ou quando ele nos chamar para eternidade, onde viveremos a PLENITUDE DA VIDA.

Este é o tempo de refletir e fazer mudanças em nossos valores e prioridades, sabendo que CADA MINUTO QUE MORRE É O INICIO PARA VIVER O PRÓXIMO. O que está passando em sua vida agora É UMA VÍRGULA, PARA UM NOVO COMEÇO.

Odenir Figueiredo Jr.
Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s