COACH DO DIA: INEXPLICÁVEL!

images

“Julio César, durante goleada: “Senhor do Céu, o que está acontecendo?”

 

Existem momentos na vida que o inexplicável acontece. Ontem na semifinal da copa do Mundo, nossa seleção em poucos minutos tomou cinco gols. Alguns chamarão de “APAGÃO”. Foram minutos de perplexidade de toda uma nação, quando sonhos de muitos, expectativas e esperanças se transformaram em cinzas.

Ainda que de a impressão de catastrófico, o INEXPLICÁVEL acontece todos os dias na vida de muitas pessoas, enquanto escrevia este artigo, li a noticia da morte de um jornalista argentino, por uma bala perdida que atingiu seu taxi, durante uma perseguição policial, quando sai para cobrir a copa. Alguém vai dizer, não pode ser ninguém espera que uma corrida de taxi possa ser fatal, outros dirão que ele estava no lugar errado na hora errada. Outros dirão que é pura falta de sorte ou azar. Mas a verdade é ninguém pode explicar o inexplicável.

O INEXPLICAVEL, sempre vai está diante de nós, e isto nos deixa completamente fragilizado e vulnerável. Nossos sonhos e planos podem ser destruídos em segundos.

A pergunta que mais tenho escutado como capelão hospitalar tem sido: “POR QUÊ”?  São perguntas complexas onde muitas vezes devemos ter cuidado para não dar respostas simplistas. Não podemos explicar o inexplicável. Não somos Deus, devemos deixar Deus ser Deus e assumir o papel de criaturas, finitas e limitadas.

Muitas vezes queremos jogar o papel de Deus, queremos controlar o tempo e as circunstancias, queremos definir o futuro e o amanha.

“Alguém disse  que a vida é incerta , mas que a morte é certa”, ninguém pode garantir o amanha. Por isto é importante viver um dia por vez, dando  e fazendo o melhor que temos hoje, vivendo o máximo potencial que Deus nos tem dado agora. Disse Jesus: “Basta cada dia seu próprio mau.”

“27 Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida”? [f]

34 Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” .(Mateus 6: 27,34)

Meu querido amigo/a, viva o melhor de sua vida hoje, entregue sua vida nas mãos de Deus e esteja seguro de sua Salvação Eterna, garantida por Jesus na Cruz do Calvário.

Deixe o INEXPLICÁVEL para Deus, e siga seu objetivo de vida, permitindo que Deus seja Deus em sua vida, ou seja, que Ele esteja em controle e que realize seus planos em sua vida.

Termino com uma frase de um professor de teologia diante de perguntas, onde não havia respostas lógicas humanamente falando: apontava para o céu e dizia: “EU NÃO SEI, ELE SABE!”.

 

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s