COACH DO DIA: LEALDADE

24 “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.(Mateus 6:24)

Em algumas etimologias esta palavra significa ser leal a lei (cumprir a lei), uma pessoa que não cumpre a lei, não é leal. É a fidelidade a uma pessoa que esta ao nosso lado em horas difíceis ou quando estamos passando por necessidades.

Jesus dizia que devíamos definir a quem queremos prestar LEALDADE, A DEUS ou as riquezas. Ninguém pode ser leal a Deus e ao mesmo tempo servir a outros deuses ou ao inimigo. Devemos definir a quem seremos fieis e a quem honraremos com nossa LEALDADE.

Creio que a LEALDADE é uma virtude que esta faltando em nossas relações, seja familiar, na sociedade, entre amigos, no trabalho e infelizmente até nas igrejas.  Um mundo sem LEALDADE É UM MUNDO ILEGAL.  A LEALDADE é parte da ética em nossa convivência profissional, social e familiar.

Existe um ditado popular que diz: “Ninguém deve cuspir no prato que come”, não ser leal é cuspir no prato que comemos.  Muitos recebem seus salários, o sustento para sua vida e família, mas estão sempre atacando pelas costas, seu lugar de trabalho e aqueles que o ajudaram ou deram a oportunidade de crescer profissionalmente.

Estamos vivendo e assistindo a cada dia os escândalos que altos funcionários da Petrobrás e políticos que deveriam ser leais ao povo que o elegeu, sendo desleais com a Pátria. A falta da LEALDADE, DE ÉTICA, levou a esses homens a si corromperem com as riquezas. São homens sem temor a Deus, infiéis, que usaram e abusaram da confiança dada a eles, para utilizar como oportunidade para alcançar seus interesses pessoais, sem importar-se com ninguém e nada. Transformaram-se em ladrões, mafiosos e criminais. Este dinheiro roubado do Estado deveria esta salvando vida, alimentando, dando assistência médica e educação a muitos que estão vivendo na miséria e sem oportunidade.  Esta é a verdadeira prostituição, quando o homem vende seus valores por dinheiro fácil.

Ninguém pode servir a dois senhores”, sem LEALDADE A DEUS E A SEUS PRINCIPIOS, o homem é presa fácil de uma vida sem ética, corrompida e completamente ilegal. (Sem LEALDAD).

Aqui no Paraguai existe uma expressão em guarani, que fala da LEI DO EMBARETÉ, que significa tirar proveito. É quando alguém chega a uma posição de poder, o primeiro que pensa é: “Como posso tirar proveito deste cargo”?  Quando alguém pede um favor, diz: Que vou ganhar com isto?

!SOCORRO NECESSITAMOS URGENTE DE LEALDADE NO MUNDO!

Quando tivermos o temor de Deus, seremos fieis e nos comportaremos com LEALDADE. Meu querido leitor, oremos para que nossa sociedade tenha a virtude da LEALDADE e assim construiremos um Mundo MELHOR.

QUANDO EXISTIR LEALDADE A DEUS, SEREMOS LEAIS AOS OUTROS.

 

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s