COACH DO DIA: OPÇÃO, ESCOLHA E DECISÃO!

NO DESISTAS

15 “Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição”. (Deuteronômio 30:15)

 

Esta semana li um bilhete de uma jovem senhora de 28 anos que foi encontrada morta em sua cama que dizia: “já não posso mais aguentar a pressão, isto não posso suportar, não vejo saída… perdão”. O índice de suicídio entre jovens e adultos a cada ano aumenta, bilhetes como estes são comuns. É muito triste , vê que muitos não conseguem ver uma luz para sair, seus problemas e crises superam sua capacidade de lutar e desistem da vida.

Outros estão vivendo a escravidão e escuridão de uma depressão, fruto de uma frustração que paralisou suas vidas. “Não vou conseguir…, não vejo saída ou solução…, estou em um beco sem saída.., sou um fracassado um perdedor…, já não vale apenas lutar pela vida…”.

É bem provável que estejas desistindo de seus sonhos e metas: expressões como: Meu matrimonio não da mais…,estou presa nesta relação e não consigo sair da mesma.., minha vida virou um inferno…, me sinto sozinho/a no mundo…, ninguém mais se importa comigo…, sei que está abusando de mim, mas não consigo deixa-lo/a , não sei viver sem ele/a… Tenho câncer, vou a morrer, perdi a vontade de viver… Já sou velho, as pessoas me ignoram… não creio que posso produzir mais…, nunca terminei uma carreira universitária…agora já é tarde para começar. Tenho muitas dívidas, já me superaram, não poderei liquidar..., esta lista poderia continuar sem parar, mas quero te dizer que sempre existirá uma opção, saída ou solução.

Diante das Crises da Vida, podemos ficar olhando para o problema, lamentar, chorar e deixar que o desanimo, os pensamentos negativos e a depressão nos paralisem, ou podemos usar a crise como uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e saber que sempre temos a opção de dar a volta por cima e começar de novo. O apostolo Paulo ensinou que a “Tribulação produz paciência e paciência produz Esperança”.

As crises são oportunidades que geram esperança. Alguém disse: “Os problemas e as crises existem para serem resolvidos ou solucionados”.  Muitas vezes estamos permitindo que as circunstancias, ambientes, palavras e pessoas, determinem nossa ação e reação. Outras vezes permitimos que nossas emoções e pensamentos determine nosso estado de alma. Ficamos paralisados por sentimentos de pânico.

Outras vezes estamos algemados e paralisados por sentimentos de ódio, resentimentos, raiva, inveja e desejo de vingança, que nos esquecemos de viver nossa vida. Assim entregamos nossa liberdade para os outros, permitindo que eles determinem e controle nosso estado de animo e nossa vida espiritual. Somos escravos, quando Jesus nos chamou para a Liberdade.

Deus nos deu a liberdade para fazer escolha, nos dar opções para viver abundantemente ou viver na escravidão do pecado. (Pecado é ir à direção contrária do propósito de Deus para sua vida).

Meu querido leitor, hoje é sua oportunidade de fazer a “  OPÇÃO PELA VIDA”, é a oportunidade de viver plenamente. Não desanimes, não desista, sempre haverá uma opção, uma saída e uma luz no fim do túnel.

Sua decisão marcará o futuro de sua vida. O filho pródigo estava no fundo do poço, poderia em sua crise, ficar a lamentar, entrar em depressão ou até mesmo cometer um suicídio, mas naquele dia “Caiu em si” e descobriu que tinha a opção de voltar a cada de seu pai, não sabia como seria recebido, mas tomou a decisão de seguir à adiante com humildade, fé e esperança.

Meu querido, o Pai te espera, sempre está te esperando, pronto para colocar outra vez em seu dedo o anel de filho. Somente quando descobrimos nossas limitações e descobrimos que não temos forças  para seguir sozinhos é quando temos a oportunidade de entrar em uma total dependência de Deus e permitimos assim, que o Senhor realize seu propósito em nossas vidas.

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?… Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?… Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8).

 

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s