COACH DEL DIA: “EU, VOCÊ E ELES SOMOS VIP”.

somo vip

“Tu o fizeste um pouco menor  do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos;” (Salmos 8:5, 6)

PESSOAS SAO MAIS IMPORTANTES!

O jornalista argentino Andrés Oppenheimer, editor para América Latina e Colunista do The Miami Herald; analista político da cadeia CNN, em seu livro “CREAR O MORIR”, investiga a causa de êxito das companhias do Vale do Silício em Califórnia. Neste Vale estão as maiores corporações de tecnologia do Mundo e milhares de pequenas empresas em formação, as famosas Star-ups.  Aí estão a Microsoft, FACEBOOK, Google e tantas outras.  Em sua investigação teve uma entrevista com o diretor da prestigiada Universidade de Stanford, um centro de Investigação  dentro da mesma área. Ao ser perguntado o professor e investigador, deu uma resposta muito simples: “O que faz a diferença são as pessoas”.  Este é um lugar caracterizado pela Diversidade multicultural de seus habitantes, o espírito empreendedor e a cooperação entre eles para alcançar os desafios tecnológicos de suas criações.

As grandes empresas do mundo moderno, as que têm alcançado êxito, são aquelas que valorizam seus talentos humanos. Onde pessoas são mais importantes que as estruturas e as regras burocráticas.  O conceito de Talentos Humanos dos RH está apontando na direção de um espírito, onde cada pessoa dentro da empresa é uma peça fundamental para o êxito da mesma, onde todos são importantes, todos participam das decisões, todos são sócios, todos tem a liberdade de ser criativos e investigadores dentro de seu campo de trabalho.

A nova geração não si adapta dentro de sistemas muitos fechados, é uma geração que gosta de romper paradigmas, não gosta de ficar acomodada dentro de uma estrutura, suas prioridades são a liberdade para criar, sentir-se parte do processo de decisão, não são materialistas, mas sim desejam sentir-se realizados. Gostam de desafios, são capazes de produzir com eficiência, usando sua capacidade digital e os recursos tecnológicos disponíveis.

Este conceito tão moderno no mundo de Hoje, é um conceito que teve seu início no coração de Deus, desde a criação. Deus não criou o homem para o Mundo, mas sim o Mundo para o Homem.  Toda a criação estava direcionada para o homem, Deus o criou como sua principal obra prima, foi criado a sua Imagem e semelhança. Seu propósito era que o homem dominasse e não ser dominado pelo o Sistema do Mundo.  Sua posição era para ser líder e ser um conquistador.

Antes da fundação do mundo, Deus elegeu o homem, que dentro de seu propósito eterno, mesmo quando perdeu o foco para qual foi criado, desviando na direção de desejos egocêntricos, materialistas e de ambição pessoal, ainda assim em sua provisão amorosa, preparou por meio de seu filho unigênito, Jesus, a salvação e a restauração da Pessoa.

Dentro do plano de Deus, Você e eu somos protagonistas, você e eu somos o centro de sua criação, você e eu somos os mais importantes dentro de seu projeto de vida para todo ser humano. Você é o sócio principal em todas suas ações. Você é tão especial, que Deus pagou um alto preço por sua salvação e libertação, através da cruz de Cristo.

Pessoas são mais importantes, com isto estamos afirmando que os Relacionamentos são mais importantes que coisas. Este é o principal mandamento de Deus, “Ama teu Deus com todo seu coração e a teu próximo como a ti mesmo.”.

Um Relacionamento vertical com o criador, é a fonte de nossa vida e existência, nos levará a uma relação horizontal de harmonia com meu próximo, que resultará em uma vida plena, abundante e vitoriosa.

VOCÊ, EU E ELES SOMOS VIP (Very Important Person) DENTRO DO PROJETO DE DEUS.

 

Odenir Figueiredo Junior

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s