GOOOOL

GOOOL

 

Si ontem estava “Ansioso”, hoje depois dos 2 x 0 nos minutos finais de Brasil e Costa Rica, me sinto leve. O grito de GOOOL é realmente uma descarga emocional positiva, produzindo uma sensação de alivio, seguida de satisfação.

Ver os partidos, observar o comportamento das diferentes torcidas em uma COPA DO MUNDO, é realmente impressionante. É uma festa patriótica, que começa com as emoções do hino nacional, um sentimento patriótico muitas vezes esquecidos, que contagia uma multidão unida em torno de um só objetivo. É um grito de guerra, são momentos de apreensão, alívio, decepção, frustração, mas tudo isto compensa com o êxtase sentindo na hora do GOOL.

O GOOL é o centro de todas as atenções, é a meta principal, sem GOL não existem vitórias. São onze jogadores com um só objetivo: “O GOL”. É um trabalho de equipe, onde se necessita de estratégia de defesa e ataque, chegar ao GOL, não é tão simples, muitas vezes necessitamos de um líder (Jogador) competente que possa fazer a diferença. Fazer Gol implica em ter habilidades para vencer barreiras e obstáculos no caminho para o GOL.

Creio que em nossas vidas somos motivados pelos partidos da Vida a meter um GOL. O GOL deve representar a meta principal na vida de cada um de nós. Quando alcançamos meter um GOL, isto significa que conseguimos uma vitória. Para alcançar as metas e propósitos em nossas vidas, é necessário muita paciência, persistência, determinação, habilidade e resistência para vencer aqueles e aquelas circunstancias que intentam impedir que cheguemos a nossas metas o que metemos o GOL da vitória.

Vamos ter que jogar muitos partidos e passar por muitas fases para vencer o campeonato de nossas vidas. Encontraremos e nos confrontaremos com muitos competidores, que teremos que vencer, vamos necessitar muita paixão, suar a camisa para que alcancemos nossos objetivos. Muitas vezes vamos ser lastimados, feridos e lesionados, nosso competidor não vai deixar barato.

Existem pelo menos três partidos na vida, onde cada um necessita meter Gols e vencer, estes estão relacionados com nossa vida pessoal, profissional e espiritual. Quais são suas metas pessoais?Que tipo de pessoa deseja ser? Que tipo de relacionamento deseja ter? Onde desejas chegar como pessoa? A realização de Gols pessoais é fundamental para uma boa autoestima. Aprender me amar, respeitar meus próprios princípios, administrar bem o que recebi de Deus, é o que se espera. Sou um ser criado para a Gloria de Deus e devo usar toda minha inteligência e habilidades com sabedoria e excelência.

Quais são suas metas profissionais? Onde deseja chegar como um profissional? Que passos esta dando hoje em direção desta meta? Fazer um GOL profissional requer muito treinamento, habilidade, determinação e objetividade.

Qual é sua meta Espiritual? Deus te criou com um propósito e tem um projeto de vida para você. O maior GOOOL de sua vida está em alcançar a Plenitude em Cristo e receber a coroa da Vida Eterna. Não tenho dúvida em afirmar, que quando um consegue fazer o GOOL DA VITORIA NA VIDA ESPIRITUAL, ganharás a COPA DA VIDA.

Meu querido leitor, minha oração é que metas muitos GOLS em sua vida, estou seguro que esta é a vontade de Deus para você.

” Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”

(Mateus 16:26)

Odenir Figueiredo Jr.

Capelão e Coach

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s